Um quarto das crianças britânicas entre os 8 e os 12 anos afirma ter perfil numa rede social, como o Facebook ou o MySpace, adiantou o Brand Republic, que relembra que a idade mínima para criar um perfil, segundo as condições estabelecidas pelos sites, é de 13 anos.
Os números estão no estudo Children’s Media Literacy Audit, que refere ainda que três em cada quatro crianças têm ligação à Internet em casa.
Ao mesmo tempo outro estudo indica que cerca de 57% dos britânicos dedicam 40 minutos por semana às redes sociais quando estão no seu local de trabalho, o que representa um prejuízo anual de 1,5 mil milhões de euros para as empresas.
As conclusões são da consultora Morse, depois de entrevistar 1.460 trabalhadores. “As redes sociais podem ser boas para os negócios, contribuindo para ampliar os laços com os clientes e empregados, mas as organizações parecem não compreender que não estão a ser usadas predominantemente para os negócios, mas sim para uso pessoal. Isto é um enorme buraco negro na produtividade”.
As conclusões do estudo também referem que três quartos das empresas não passaram aos seus colaboradores qualquer orientação sobre como abordar a entidade empregadora nas redes sociais.
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Panorana da situação das Redes Sociais na Internet
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