Do total de utilizadores das redes sociais 44% é fã de alguma marca ou empresa. Este é o resultado de um estudo sobre redes sociais na internet feito pela Elogia Ipsofacto para o Interactive Advertising Bureau e divulgado pela Marketing News. Dos utilizadores que são fãs de alguma marca, 9% são-o da Coca-Cola, sendo esta a marca mais recordada pelos internautas.Segundo a Marketing News, 30% dos utilizadores recorda alguma campanha concreta de comunicação nas redes sociais, sendo o valor mais alto nos mais jovens. E aparentemente apesar de não gostarem de ver campanhas nas redes sociais, 64% dos inquiridos admite que não os incomoda.
Apesar disso, apenas um quinto das marcas considera as redes sociais um elemento central da sua estratégia de marketing, adianta um estudo do Internet Advertising Bureau (IAB), divulgado pelo Brand Republic. Vinte e dois por cento das marcas inquiridas referiram que já integram as redes sociais nas suas estratégias de promoção, enquanto 64 por cento dizem que o principal desafio destas plataformas reside em demonstrar o seu retorno. Mas, numa organização, quem deve ficar com a tarefa de lidar com as redes sociais? Um terço dos inquiridos aponta para o departamento de comunicação, 12 por cento para os departamentos de research e 7 por cento preferem os departamentos de TI.
sábado, 3 de abril de 2010
As Marcas e as Redes Sociais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário