O Facebook introduziu uma nova ferramenta para facilitar a relação das marcas com os utilizadores da rede social ou as páginas da comunidade.
A empresa quer começar a chamar não oficiais às páginas de marcas ou de consumidores que os utilizadores desenvolvem por sua própria iniciativa e que por vezes se confundem com as páginas oficiais das próprias empresas ou marcas.
Por exemplo, a Coca-Cola tem um perfil oficial com cerca de 5.3 milhões de fãs, mas ao procurar Coca-Cola na rede social o resultado é mais de 500 páginas de fãs, quase todas criadas por consumidores. Como “Coca-Cola em um frasco de cristal é melhor do que em um do plástico”, que tem perto de 400 mil seguidores.
A diferenciação destas páginas não oficiais ajudará a esclarecer dos dedicados a marcas e, supostamente, ajudará a enfatizar mais ainda os sites oficiais e a conseguir mais seguidores para eles.
Esta iniciativa acontece numa altura em que o Facebook está a introduzir mudanças na sua terminologia, de modo a alterar a expressão “ser fã” ou “faz-te fã” por “gostar” ou “procuramos em”.
Publicado: Quarta-feira, 7 de Abril, 2010
Retirado da revista "Marketeer" no dia 13 de Abril de 2010
Publicado por: Andreia Justo nº24567
terça-feira, 13 de abril de 2010
Facebook quer dar mais destaque às marcas
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