...e a nossa enquanto compradores.
80% dos britânicos não acreditam nas boas acções das empresas, julgam antes que as empresas pretendem parecer ser mais justas apenas com o objectivo de venderem mais produtos.
Estes dados resultam de um estudo da Ipsos Mori para a SEE Potentual, associação que promove a responsabilidade ética, social e ecológica nos negócios. Segundo o mesmo estudo, as dúvidas dos consumidores perante os anúncios que apelam para questões relacionadas com a responsabilidade estão a crescer.
"Nos últimos dois anos, a preocupação com assuntos como a pobreza, condições de trabalho nos países em vias de desenvolvimento, extinção de espécies e mudanças climáticas começaram a ser mais divulgadas. O mundo dos negócios reagiu perante apelos para que assumissem a sua responsabilidade".
Um outro estudo conduzido pela mesma empresa nos EUA, indica que 35% dos americanos pensa que as empresas não deviam preocupar-se exclusivamente com os lucros, mas também contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade melhor e mais justa.
Em todo o mundo cerca de 40% dos 25.000 respondentes afirmaram que já pensaram em punir uma empresa pela sua falta de responsabilidade social, e 1 em cada cinco indica mesmo que já boicotou a compra de produtos de empresas que não tem consciência social.
Ora aqui está algo em que pensar.
terça-feira, 18 de setembro de 2007
A responsabilidade das empresas...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Será a certificação de "fair trade" o caminho?
http://en.wikipedia.org/wiki/Fairtrade
Boas praxes ehehheeheheheh
Dura Praxis Sed Praxis!
eh eh!Calma aí!
Enviar um comentário