quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Iniciativa e-escola

Aqui têm um exemplo de como as coisas funcionam em Portugal.

O governo, junto com mais umas empresas vai fornecer computadores com valor comercial de 800 euros (estamos a falar de Fujitsu Siemens Dual Core 1,86 Mhz) por 150 Euros (sim leram bem, 150) mais uma fidelização a um operador de net móvel por 12 meses a 15 euros mês.


Contas feitas vai custar o Portátil 330 Euros, se rescindir o contrato no final dos 12 meses.

Mas o melhor é que esta oferta não é para todos, apenas para Professores do Básico e Secundário, alunos que se inscreverem no 10º ano, nos próximos três anos e formandos dos centro de novas oportunidades.

Ora aqui está uma iniciativa muito justa, então e os alunos que se inscreverem noutros anos lectivos??
Os alunos do 11º e do 12º têm menos necessidade de um portátil?
E os alunos do ensino superior não teriam mais necessidade de possuir computadores nestas condições?
E os nossos professores, porque foram discriminados?
E a restante população, porque não tem acesso a estas condições????????

Afinal, sempre há portugueses de primeira e portugueses de segunda, tudo com a estimulo e a benção dos nossos governantes.

Aqui está mais uma inicitiva de justiça social. Pois com esta medida, proveita ainda o governo para dar uma mãozinha aos operadores móveis na venda do acesso à internet, para assim aumentarem mais um pouco os seus lucros.

Depois querem credibilizar o país a nível internacional, e dar valor à marca Portugal.

Não será certamente com medidas destas, pois tirando aqueles que estão abrangidos pela medida, todos os restantes sentimos que estamos a ser enganados, ainda mais porque suponho que a aquisição destes computadores está a ser financiada com os impostos pagos pelos nossos pais.

Aguademos agora que os Srs. professores, sempre tão contestatários, os alunos do secundário e respectivos pais, venham a público dizer que esta medida não é justa, que não deviam poder comprar computadores a menos de metade do preço que custam à generalidade dos portugueses.

2 comentários:

Paulo Duarte disse...

Atenção que estive a conferir a informação e a fidelização de 12 meses não é para todos mas apenas para os formandos das novas oportunidades. Para os restantes implica uma fidelização por 36 meses e no caso dos professores com a mensalidade de 17,5 euros.

Anónimo disse...

ESCANDALOSO É O FACTO DE APENAS E SÓ OS PROFESSORES DE QUADRO DE ZONA E QUADRO DE ESCOLA PODEREM BEENFICIAR DESTA INICIATIVA. PROFESSORES CONTRATADOS ESTÃO FORA!!!! POUCA VERGONHA!!!!