quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Faz hoje 6 anos ...

imagem sacada ao Tertúlias
... que a esperança iniciou a sua vitória sobre o medo!

6 comentários:

Miss D disse...

"Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização"
(Martin Luther King)

Não sei se nessa noite houve estrelas, mas com certeza que a esperança refrescou todo o mundo com a sua brisa de conforto.
Nunca ninguém diga que perdeu a esperança, porque esse é o último sentimento que o ser humano perde. Pode parecer que não está lá, mas a sua força é maior que qualquer acontecimento...
=)

Miss D disse...

"A esperança adquire-se. Chega-se à esperança através da verdade, pagando o preço de repetidos esforços e de uma longa paciência. Para encontrar a esperança é necessário ir além do desespero. Quando chegamos ao fim da noite, encontramos a aurora."
(Georges Bernanos)

Great Houdini disse...

A Miss D esta inspirada hoje.

Estou contigo, se fizeeres um abaixo assinado eu sobreescrevo.

A esperanca e a capacidade de encaixe do ser humano e algo de extraodinario.

Como tu propria dizes a esperanca e a ultima coisa que se perde, isso e do conhecimento da humanidade ao longo de geracoes.

Apenas por curiosidade os gregos tem uma metafora deliciosa, a da Caixa da Pandora, em que a Pandora deixou fugir todos os males do mundo menos o que mata a esperanca ... por isso haja esperanca.

Eu disse...

Great Houdini concordamos que foi um ataque terrorista horrivel e que chocou todo o mundo. Foi terrivel e um dia negro para a historia da humanidade.

Agora...
"... que a esperança iniciou a sua vitória sobre o medo!" (?!)isso é um slogan à Bush!!!!!!

Irrita-me profundamente que lá por eles serem americanos as suas vidas valham mais que as das restante pessoas!!! Será que aquele ataque justificou toda a mrda que os estados unidos ja fizeram!?!?? Será que as vidas que as "vitimas" dos americanos já tiraram ao atacar o Afeganistão e Iraque não serão também um crime contra a humanidade!?1? IRRITA-ME ESTA COISA! E nao vou falar mais disso porque me irrita!!!!!!!!

By the way.. a esperança não foi inventada pelos americanos, é um sentimento comum a todos os humanos!!!(até os "inimigos", o "mal"... AKA afegãos e iraquianos!?!

Bom dia a todos!! :)*

Anónimo disse...

Ok que foi uma tragédia e tal, mas e então o que acontece no resto do mundo (infelizmente todos os dias)?

Isto parece mais um post de propaganda pro-Bush que outra coisa...

Já agora o Bush matou "indirectamente" mais Americanos que os ataques do 11/09 com as pseudo-guerras contra o Afganistão e Iraque.

Great Houdini disse...

eta diaxo quanta confusao gente!!!

O post, por mim publicado, não tem a palavra Bush em lado nenhum.

Qualquer inferencia relativamente a isso é vossa, logo a responsabilidade delas é exclusivamente vossa.

I.Gaspar tal como te irrita a mim também me irrita essa postura anti-americana e atribuir nacionalidades às vitimas e aos vilões. Eu considero que as pessoas acima de tudo pertecem à humanidade e não a fronteiras artificiais criadas pelo ser humano.

O post dedica-se a exaltar o lado bom do ser humano e apenas por questão de facilidade efemérica e de dimensão da infamia.

I. Gaspar concordo que o ataque nao justifica a invasão, mas também acho que mrda que os EUA fizeram também não justificará o ataque.

Nada justifica a morte de inocentes.Todas as guerras deviam ser resolvidas entre quem as provoca. Como fez Aquiles e Heitor.

As dimensões trágicas deste acontecimento, na história da humanidade são incontronáveis.Prometo que na data de uma qualquer infamia dos EUA publico um post.

Forte abraço humanitário para todos, os pró-Bush, os anti-Bush os assim-Bush.