quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Matrículas - Aviso aos alunos que vão para o 3º ano

Os alunos que transitam do 2º para o 3º ano, mudando da estrutura antiga para a nova, devem ter em conta que se devem matricular nas seguintes Unidades Curriculares (cadeiras), que constituem o vosso 3º ano:

1º Semestre

Marketing Estratégico
Gestão de Produtos e Marcas

Gestão Financeira
Estudo do Mercado I
Marketing de Serviços
Negociação

2º Semestre

Projecto em Marketing Empresarial
Gestão da Informação de Marketing
Estudo do Mercado II
Promoção de Vendas e Publicidade
Direito de Marketing


Caso tenham UC em atraso, terão de se matricular primeiro nas respectivas correspondências (por exemplo se se deixou Micro II, tem de se matricular a Distribuição e Merchandising), sendo que o máximo são 14 UC.

No caso de terem 2 ou mais em atraso, é provável que tenham que entregar uma declaração assinada pelo director de curso para poderem fazer a matrícula (normalmente o máximo de inscrição em UC é de 12).

6 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se ja tentaram fazer a matricula para o 4º ano atraves da net,mas ficam a asaber que esta a dar problemas.. o melhor é dirigirem-se aos serviços académicos.
Levem uma grande dose de calma e paciência.. Vão ter de enfrentar longas filas.
Quando será que aqueles serviços vão funcionar correctamente??

Ana disse...

Eu tb tive problemas,mas cmo não me dava jeito mandei e-mail aos academicos e eles resolveram a situação(mais rapido do ques estava à espera).

Anónimo disse...

Segundo o processo de Bolonha os alunos só poderam estar matriculados por ano lectivo a 60 ECTS, como é possivel que os alunos que trasitam este ano para o 3º ano do curso sejam obrigados a matricularem-se em 11 cadeiras(cada uma valendo 6 ETCS)! Ora pelas minhas contas 11 cadeiras dá um total de 66 ETCS ! Acho que esta situação devia ser revista uma vez que tal não me parece a mais correcta e está a causar algum transtorno!
Fico á espera de algum esclarecimento desta situação.


Aluno do 3º ano

Unknown disse...

Caro aluno do 3º ano

A situação que refere não é passível de revisão.
O 1º ciclo de Marketing conclui-se com 180 ECTS.
Um aluno que tenha aproveitamento em todas as Unidades Curriculares de 1º e 2º anos conseguiu até agora 114 ECTS.
Caso queira terminar o curso no próximo ano, tem de se matricular nos restantes 66 ECTS.
E isso não causa mais transtorno do que passar AMANHÃ na sala 6.19 (dos horários, na 6ª fase, perto dos Serviços Académicos) para que eu assine o formulário dos serviços académicos para ao efeito.
Notem que 4ª e 5ª estarei fora, e só voltarei na 6ª, último dia de matrículas.

Unknown disse...

Afinal já não é certo que esteja hoje todo o dia nos horários (6.14).
O melhor é antes de me procurarem ligarem para o secretariado do DGE, 275 319 625, para saber se estou no gabinete ou nos horários, 6.14.
Lembro que amanhã e quinta não estou.

Anónimo disse...

Prof. Doutor Ricardo Rodrigues

O transtorno que esta situação pode causar não é a de termos de ir assinar um requerimento, mas sim em termos de carga horaria (11 UC obrigatorias a 160 horas cada), situação essa que pode afectar o aproveitamento escolar dos alunos.
Mas efim não quero estar aqui a levantar polemicas nem nada, e só espero que corra tudo da melhor maneira (tanto a alunos como a professores)que é para isso que cá estamos!

Cumprimentos
Aluno do 3º ano