sábado, 14 de outubro de 2006

Vinoterapia??!

A Vinoterapia é praticada há mais de uma dezena de anos em vários países europeus, mas em Portugal a técnica é recente. Esta consiste num tratamento corporal à base de extractos de uva, folhas, vinhos e óleos derivados, que ajudam a relaxar e têm um efeito antioxidante e tonificante, mantendo assim a pele jovem e elástica.

O conceito da Vinoterapia fundamenta-se no facto de que o consumo regular de alimentos ricos em antioxidantes previne o envelhecimento da pele, com saúde e vitalidade. Isso acontece porque o vinho é feito com a uva inteira, e na sua casca estão concentrados os polifenóis, que são estruturas químicas antioxidantes.

Este tipo de tratamento é composto por duas partes. Primeiro, o corpo é barrado com uma pasta de extracto de uva, molhos, vinhos e óleos derivados e, depois passa-se ao banho de Baco.

Existe ainda a possibilidade de optar por massagens com óleos de semente de uva ou por utilizar compressas para o corpo à base de fermento de uva e mel. Feitos exclusivamente a partir de sementes de uva, os produtos usados nestes tratamentos neutralizam de forma mais eficaz, os efeitos da idade provocados pelos radicais livres, do que as vitaminas C e E. (Natural, Setembro 2006)

Espero que esta terapia não use vinho ribatejano, o Deus Baco jamais perdoaria tal ousadia. Esta terapia é a oportunidade para a Adega Cooperativa do Fundão se afirmar no mercado dos vinhos.

Despeço-me com um copo de Vinho (Lezíria Branco) na mão!

www.marketingold.blogspot.com

Sem comentários: