Por vezes muita coisa se passa à nossa volta sem que nos apercebamos, aqui deixo uma delas para os mais desatentos, uma noticia (de capa do Jornal do Fundão) do nosso meio envolvente.
A noticia refere-se à adaptção de estrangeiros na sociedade e destaca o papel do desporto nessa adptação, neste caso xadrez. Destaco pois Thomas e Dominik Wegrzyn jogam no msm clube que eu (ADE) e o Sr Thomas é professor na nossa Universidade e por curiosidade investiga a "Influência do oxigénio e nitrogénio nas propriedades mecânicas e estrutura metalográfica da soldadura dos aços."
A noticia:
"Campeões felizes no xadrez da vida
Viram em Portugal uma janela de oportunidade. Thomas e Dominik Wegrzyn (pai e filho) deixaram para trás a Polónia. Aurel Rogowski é proveniente da Roménia. Estão completamente integrados na sociedade portuguesa. Em comum têm ainda o xadrez, um “vício” que cultivam desde novos. São vidas semelhantes, mas que, no fundo, rolam sobre caminhos distintos. "
Pr os bloguistas esta noticia pode ter interesse pr além do aspecto humano: fenómeno k faz parte da globalização, adptação cultural e acima de td isto pode gerar oportunidades de negócio nomeadamente na exploração "Influência do oxigénio e nitrogénio nas propriedades mecânicas e estrutura metalográfica da soldadura dos aços." :)
Mais uma vez fica demonstrado que a grandeza do xadrez é enorme ... Qual é a imagem k têm? Cm será a imagem k o Mkt dá a este desporto? Será k tem MKT? O papel dos desportos na globalização?
Ass: Xxxico
quarta-feira, 15 de março de 2006
Xadrez, Mkt, Globalização!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário