quarta-feira, 22 de março de 2006

"Pop-up stores"

Acho interessante ter sucesso pondo em causa as regras basilares do mercado, desafiar as lógicas que estão dessiminadas, quebrar o ciclo vigente (aplica-se aki Kuntz e algo da destruição criativa Schumpeter, professor Ricardo como pode ver eu demoro mas leio).

Um exemplo, quem disse que as lojas quando se abrem é pr longos periodos de tempo??? A Adidas abriu uma loja em NY para funcionar apenas por 2 semanas designado por uma pop up store, loja temporária, isto já em 2003!!! Invisivel da rua, fica no subsolo de uma loja tipica da regiao. Vende alguns itens de produçao limitada, dificeis de serem encontrados. A ideia é se beneficiar do passa palavra, ou do "boca a oreja" cm está em voga!

Milan Kundera na sua obra "A Lentidão" estipula duas equações elementares:" o grau da lentidão é directamente proporcional à intensidade da memória; o grau de velocidade é directamente proporcional à intensidade do esquecimento.” Penso que isto é interessante e encaixa no conceito das "Pop-up stores". Estas lojas revestem-se de caracter de urgência e de oportunidade, mas ñ pretendem ficar cm um marco histórico de uma qq "baixa". O esquecimento pode jogar aqui um papel importante, pois ñ há desgaste nem da loja e ñ tem que se preocupar em acompanhar as tendências. A loja aparece na oportunidade, e desaparece num momento, possivelmente ñ será mt recordada, mas os lucros certamente k são lembrados pela Adidas.

Uma loja de momento, para uma sociedade que vive sofrega pelo instante!

Ass:Great Houdini

2 comentários:

Anónimo disse...

E que dá a "falsa ilusão" de urgência
na compra. E apaga qualquer intensão
de racicinar acerca da mesma!E aumenta
em muito o valor individual do produto
na mente do consumidor! Xeque Mate!!

Quiquinho:
1 beijo cheio de saudades(as mesmas que
quase não dá para explicar aos
franceses e espanhóis e ingleses...)

Anónimo disse...

Lá está o que eu sempre digo... um xeque-mate pode vir de qualquer posição do tabuleiro. ;)

E os "cortos"?