A poesia não é feita de bons ou maus sentimentos, de boas ou más ideias, de boas ou más intenções. A poesia é feita, isso sim, de palavras. A sua matéria-prima não são as notas musicais; nem o bronze, o ferro ou a pedra; nem as formas, a luz e as cores. A poesia é, isso sim, uma arte da linguagem. Da linguagem verbal, bem entendido, diferente, estranha e provocadora de estranheza, mas linguagem. Ñ será a linguagem um dos vectores mais importantes do Marketing? Por isso penso k deve ser recordado por esta comunidade.
Neste Dia Mundial da Poesia, talvez valha a pena recordar as palavras do Director Geral da UNESCO (2005): “A poesia é um discurso capaz de restituir a todos a magia das palavras e abrir assim um espaço infinito de reflexão e diálogo sobre o mundo actual, as suas dimensões imaginárias e as suas possibilidades. A poesia é inestimável para nós porque, longe de fazer do conhecimento um fetiche, desvela a sua parte obscura, insuspeitada, inconclusa. Neste sentido, é um instrumento de imensa liberdade, que não hesita em questionar os códigos e poderes, o real e o representável.”
Celebremos pois, a esta luz, o Dia Mundial da Poesia.
Desculpem, mas hoje a net ñ deixa anexar imagens, fica algo massudo, mas cm é um post sobre as palavras, ñ haver imagens ñ se torna descabido :)
Hoje tb ñ se esqueçam dia mundial da àgua (mt importante), logo vamos ver kem adere a este dia da água Sporting ou Porto?
Ass: Great Houdini
Pr saborearem:
Autopsicografia
O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.
E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.
E assim nas calhas da roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama coração.
de Fernando Pessoa
quarta-feira, 22 de março de 2006
22/03/06
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário