segunda-feira, 13 de março de 2006

Consignção do IRS

Certamente que isto não será novidade para a maioria dos leitores, mas para os que não sabiam e para os que queiram recordar, fica a mensagem!

Se quiserem, podem direccionar 0,5% do IRS apurado pr 1a instituição social ou uma pessoa colectiva de utilidade pública. Não se perde nada, isto é, o rembolso ñ é menor nem se tem de pagar mais. Ao preencher o campo 901 do anexo H, só está a dar ordem ao fisco para,em vez de dar todo o imposto ao Estado, oferecer 1a pequena parte, a 1a instituição escolhida por si.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois eu não sabia, e duvido que a maioria dos portugueses o saiba porque estou a imaginar esse tipo de informação em letras bem pequeninas.

Anónimo disse...

eu tambem nao sabia....e concordo com o senhor solidário...e o que é 0,5%?? nem mesmo esses 0,5% servirao de contribuiçao, gente ingrata...depois de ler esta noticia, tentei informar umas quantas pessoas....mas o que algumas pessoas precisam é de escolarizaçao! enfin...

Anónimo disse...

RI isso sim é verdade há mts pessoas k necessitam de escolarização. Td bem k o governo tem obrigação de informar as pessoas (está na constituição). Está claramente escrito nos impressos do IRS só são necessários os seguintes documentos: BI e Cartão de Contribuinte.

A frase parece simples mas que na interpretação pr a maioria dos portugueses presentes na repartição das finanças no dia 14 de MArço na Cova tem o sgnificado singular de levar td menos os tais documentos, facturas de td inclusivé a de 1 camarão que comprou na casa ferragens Carrola mas o BI e o NIF nada!!!

Dizem voces, mas isso eram os reformados, k estavam a ressacar de ñ poder ver o Manuel Luis Goucha, mas ñ!!! Malta nova, da nossa idade, uma inclusivé tentou convencer a funcionária k preencher os papéis era responsabilidade dos funcionários estatais e a sra ainda lhe teve de estar a separar as facturas e quase teve de somar os valores e sempre mt simpática e paciente!!!

Afinal nem tds os funcionários públicos tem uma veia pachorrenta e digo com os jovens k vi, tenho o prazer de dizer ao jovens licenciados k temos espaço no mercado,pois o k vou vendo nos mundos pararelos ao mundo Universitário, à mt ignorância, tanto em classes altas e baixas.

Se calhar a solução do deficit era a estupidez pagar imposto :)

Qd publiquei o post esqueci-me de dizer k pr fazer a doação é necessário saber o NIF da colectividade/pessoa colectiva/... escolhida.