sexta-feira, 17 de abril de 2015

Samsung Galaxy S6, o mais resistente




Smartphone da marca sul-coreana supera iPhone 6 em testes de resistência.
O Samsung Galaxy S6 foi eleito o smartphone mais resistente pela SquareTrade, empresa norte-americana americana de planos de protecção de equipamentos tecnológicos, num teste que contou com produtos Samsung e Apple.
Foram comparadas as performances dos modelos Samsung Galaxy S5, S6 e S6 Edge e iPhone 6 e iPhone 6 Plus, da Apple, quando sujeitos a testes de peso, de resistência à água, deslizamento, queda e capacidade de dobragem.
O Samsung Galaxy S6 apresentou boas performances em todos os testes a que foi sujeito, à excepção no de deslizamento. A título de comparação, o iPhone 6 assumiu-se tão resistente quando o modelo da Samsung, ainda que tivesse ficado aquém nos testes de dobragem, com os seus componentes a desagregaram-se.
Sujeitos a seis quedas de dois metros, os modelos da Samsung não se partiram, embora a parte traseira do S5 se tenha soltado. Neste teste, o iPhone 6 Plus partiu-se por completo e deixou de funcionar 30 minutos mais tarde. Todos os modelos tiveram bons resultados quando imersos dez segundos em água.
«A Samsung revelou todo o seu potencial com o novo Galaxy S6, um smartphone que acreditamos ser o grande vencedor a bater em termos de resistência. No entanto, apesar de serem extremamente populares e continuarem a evoluir em resistência, os modelos Galaxy S6 e iPhone 6, mais finos e com ecrãs de maiores dimensões, continuam a partir-se acima da média em acidentes diários, como comprovam os dados que recebemos referentes a reclamações», refere Jessica Hoffman, vice-presidente de Comunicação Global da SquareTrade.

Sem comentários: