quarta-feira, 1 de abril de 2015

Programa Contacto da Sonae combina avatares e inovação


A partir de hoje e até ao próximo dia 19, alunos finalistas de licenciatura, mestrado e recém-licenciados podem inscrever-se no Programa Contacto, uma iniciativa das Empresas Sonae para o recrutamento de jovens de elevado potencial.
Para concorrer, os interessados devem ir à Rede Contacto para preencher o seu perfil e CV. Cumpridos os critérios definidos, os candidatos recebem um e-mail convite para aceder ao Mightworld da Sonae, onde encontrarão um avatar em 3D, com design exclusivo de Diogo Machado, criado a partir do potencial reconhecido pela família, amigos, colegas e mentores do candidato, entre outros.
A apresentação do avatar insere-se no Sonae Future Quest 2015, o primeiro desafio do Programa, em que os candidatos terão que apresentar uma ideia futurista para uma das empresas da Sonae, a qual deverá ser apresentada em formato digital, seja em vídeo, fotos, jogos, entre outros. A análise dos avatares criados e da ideia imaginada permitirá à Sonae conhecer o potencial de cada candidato e selecionar os melhores para irem ao segundo desafio.
O segundo desafio é o Assessment Day, a realizar-se no próximo dia 29, um evento onde os candidaturas estarão perante vários desafios e dinâmicas de trabalho em equipa. Do evento serão selecionados os jovens que revelarem um “elevado potencial” para participar no Dia Contacto, com data marcada para 26 de Maio, onde terão oportunidade de interagir com os gestores das empresas Sonae e de estagiar numa das empresas.
«Ao introduzir inovação e ferramentas disruptivas, como os avatares e as redes sociais no seu processo de seleção, a Sonae privilegia jovens talentos que, para além dos conhecimentos adquiridos, se distingam pela sua criatividade, espírito de equipa, capacidade de trabalho e de aprendizagem», explica em nota de imprensa Isabel Barros, directora da gestão de talento da Sonae.

 Fonte: http://marketeer.pt/2015/04/01/programa-contacto-da-sonae-combina-avatares-e-inovacao/

Sem comentários: