quinta-feira, 9 de abril de 2015

Nova bateria de alumínio pode ser carregada num minuto


Bateria para Smartphones 
Carregue o smartphone num minuto
Aproveite esta oportunidade!
www.publico.pt






Uma equipa de cientistas da Universidade de Stanford, na Califórnia, alega ter criado a primeira bateria de alumínio de alta-performance que é rápida a carregar, de longa duração e de baixo custo. O produto pretende ser uma alternativa segura às baterias que se encontram no mercado, tanto para o utilizador como para o ambiente.

“Desenvolvemos uma bateria de alumínio recarregável que pode substituir dispositivos de armazenamento já existentes, como as baterias alcalinas, que são nocivas para o ambiente, e baterias de iões de lítio, que ocasionalmente se incendeiam”, afirmou Hongjie Dai, professor de Química em Stanford.

Com o protótipo criado, o tempo que demora a carregar chegou a ser de um minuto, sendo que nas baterias de iões de lítio poderá chegar a várias horas. 

Após a segurança e durabilidade, Hongjie Dai sublinha a flexibilidade da bateria. “Pode ser dobrada e dobrada, por isso tem o potencial para ser utilizada em aparelhos electrónicos flexíveis”, seja telemóveis ou tablets, ou outros aparelhos.

Sem comentários: