quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Samsung abre lojas em Portugal

Samsung abre lojas em Portugal

A tecnológica sul-coreana Samsung vai abrir 60 lojas em toda a Europa. Segundo informação avançada pelo Jornal de Negócios, que cita o Financial Times, cerca de um terço vão estar localizadas no Reino Unido e as restantes distribuídas por vários países europeus, incluindo Portugal.
Além de Portugal e Reino Unido as lojas deverão ser instaladas na Irlanda, Alemanha, Holanda e Espanha.
Segundo o Negócios, estes espaços comerciais vão disponibilizar telemóveis, tablets, computadores em parceria com a Carphone Warehouse (que em Portugal é conhecida como Phone House e está presente em vários espaços comerciais), que vai converter alguns dos seus espaços.
Recorde-se que a nível global, em 2013, a Samsung comercializou 319,8 milhões de smartphones, alcançado uma quota de mercado de 32,2%, enquanto a Apple vendeu 153,5 milhões de iPhones, para uma quota de 15,5%. A decisão da Samsung – que visa concorrer com a Apple que tem lojas próprias – poderá marcar ainda mais a distância entre as duas marcas.

http://marketeer.pt/2014/01/30/samsung-abre-lojas-em-portugal/

Comentário: Depois de em 2013 ter conquistado uma quota de mercado de 32,2% a nível mundial com a venda de 319,8 milhões de smartphones, o objectivo da Samsung para por distanciar-se cada vez mais da sua grande concorrente, a Apple. Para isso acontecer uma das estratégias que a Samsung vai adoptar é a abertura de lojas próprias por vários países europeus. Portugal será um deles. Desta forma a marca poderá vir aumentar os seus lucros, já que tem lojas próprias e não terão tão dependentes dos seus distribuidores/ agentes.

Nuno Barbosa nº 28468

Sem comentários: