quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

http://marketeer.pt/2014/01/29/alentejo-aposta-no-turismo-nautico/


Alentejo aposta no turismo náutico

A
Entidade Regional de Turismo (ERT) lançou ontem junto dos agentes económicos e institucionais a estratégia operacional para o desenvolvimento do turismo náutico nas regiões do Alentejo e Ribatejo.

O plano de intervenção para o desenvolvimento deste produto turístico nos dois territórios incide sobretudo sobre as “linhas de água interiores, nos principais eixos fluviais – entre os quais o Tejo e o Guadiana -, no Alentejo litoral e no grande lago Alqueva”, adianta a ERT em nota de imprensa.

Ainda segundo a ERT, “os encontros de trabalho foram bastante conclusivos e participados por empresários e representantes de cerca de quatro dezenas de autarquias das duas regiões, assim como responsáveis da Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva (EDIA), da Administração da Região Hidrográfica do Alentejo (ARH), das Comunidades Intermunicipais, e do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), entre outras.”


http://marketeer.pt/2014/01/29/alentejo-aposta-no-turismo-nautico/


Opinião:
Este plano vem dinamizar o turismo na área do Alentejo, atraindo faixas etárias mais jovens com atividades naúticas sendo uma forma de desenvolvimento regional.

Assim será possivel rentabilizar os recursos naturais que a região possui utilizando neste tipo de atividades. Contudo também possibilita uma maior rentabilidade a nível económico da região.  

Ricardo Cabral nº 26521










Sem comentários: