quinta-feira, 29 de março de 2012

Giuseppe C

O designer Giuseppe C., também conhecido por Mister Solo, inspirou-se no padrão de impressão CMYK e criou uma lata de spray que pode pintar em todas as cores. Ficou só a faltar o preto, que corresponde à letra “K”.


Romão Pereira

investe em ti

Cristiano Ronaldo afirma "investe em ti" na nova campanha do BES


A campanha, que conta com a criatividade da agência BBDO


Romão Pereira

quarta-feira, 28 de março de 2012

Ameixa Rainha Cláudia do Alentejo

Para o lançamento do sabor especial de Ameixa Rainha Cláudia do Alentejo, a Compal conta a partir de hoje com uma acção de criatividade especial, em abrigos da Cemusa, que estão dotados de som e integralmente decorados com a imagem de uma casa tipicamente alentejana em vinil, com pormenores a 2D. Os abrigos estão localizados na Avª de Roma, Avª Fontes Pereira de Melo, Príncipe Real, Rua Saraiva de Carvalho e Rua de Belém (Lisboa). A acção tem planeamento da Initiative e produção e desenvolvimento Activooh.


Romão Pereira

quinta-feira, 22 de março de 2012

Google+ ganha nova publicidade | New Dad

“Com o recurso instant upload do Google+, cada foto que você tira em seu telefone é imediatamente copiado para um álbum privado no Google+. É uma maneira simples para se certificar de que você nunca irá perder uma outra memória”. 

quarta-feira, 21 de março de 2012

Nova Publicidade sobre o Pingo Doce

O criador deste video, foi o grande senhor, Rui Unas.
Ele não podia deixar passar um bom momento, para dar uma grande sugestão sobre a ida do Pingo Doce para a Holanda.


Romão Pereira

terça-feira, 20 de março de 2012

Ir às compras com a loja fechada

A PayPal, empresa especializada em soluções de pagamento via Internet, apresentou recentemente em Espanha a Fashion Window (Janela da Moda, em tradução livre), uma solução que permite ao shopper fazer compras a partir do smartphone em lojas físicas, mesmo quando estão fechadas. Trata-se ainda de um modelo protótipo que permite, através do smartphone, aceder ao catálogo da loja e comprar um artigo que esteja em exposição na montra.

Romão Pereira

http://www.hipersuper.pt/2012/02/13/ir-as-compras-com-a-loja-fechada/

Starbucks lança bebida de brigadeiro

Estará disponível em todas as 36 lojas da marca de São Paulo e Rio Janeiro, até 30 de Abril  
Para regozijo dos fãs de bolo brigadeiro, a Starbucks vai lançar o “Brigadeiro Frapuccino”. No entanto, a bebida feita com base num dos doces mais emblemáticos do Brasil será apenas lançada nesse mercado. Este novo Frappuccino traz calda de brigadeiro no copo e, no topo, faz-se cobrir de chantilly e chocolate granulado. De acordo com a Exame brasileira, a bebida estará disponível em todas as 36 lojas da marca de São Paulo e Rio de Janeiro até 30 de Abril.
O lançamento segue a linha de uma estratégia já posta em prática pela rede de cafetarias noutros países. No Japão, por exemplo, a marca tem disponível nas suas lojas o Jelly Frappuccino e, em alguns locais do Médio Oriente, tem uma bebida feita à base da tâmaras.

Recorde-se que a Starbucks pode anunciar, ainda este mês, o lançamento no mercado europeu da sua gama própria de cápsulas de café, fazendo frente à Nespresso. 
Fonte : Marketeer on-line
PMalaca

domingo, 18 de março de 2012

Nokia vai entrar na guerra dos tablets

   O principal responsável pelo design dos produtos da Nokia, Marko Ahtisaari, anunciou que a tecnológica finlandesa está a trabalhar no desenvolvimento de um tablet de marca própria para competir com o iPad, da americana Apple. De acordo com a imprensa internacional, o dispositivo será baseado no Windows 8, o próximo sistema operativo da Microsoft.
Sem adiantar detalhes, como a data de lançamento do produto, Marko Ahtisaari, head of design Nokia, revelou, numa entrevista à revista finlandesa Kauppalehti Optio, que passa um terço do seu tempo a desenvolver um tablet. “Estamos a trabalhar nisso”, afirmou na entrevista, citado pela agência Reuters.
O presidente executivo da Nokia, Stephen Elop, já tinha adiantado que a tecnológica, sediada em Espoo, Finlândia, tinha interesse em entrar no segmento dos tablets, mas nunca confirmara que o produto estava já em desevolvimento.
Segundo Elop, para ombrear com a líder Apple, a Nokia teria de encontrar uma abordagem ao mercado diferente da dos restantes concorrentes, como a Samsung, Motorola ou Amazon, que desenvolvem tablets baseados no mesmo sistema operativo, o Android, da Google.
Essa diferenciação pode, segundo a imprensa internacional, residir na incorporação do Windows 8, sistema operativo que a Microsoft espera lançar ainda este ano, no tablet da Nokia. A confirmar-se , este passo representaria o alargamento de uma parceria que começou nos smartphones. Recentemente, a Nokia lançou a gama de smartphones Lumia, que são baseados no Windows Phone, desenvolvido pela Microsoft, que vai substituir o sistema operativo da fabricante finlandesa, o Symbian, que será descontinuado do mercado internacional.
De acordo com a Reuters, o tablet da Nokia pode ser lançado no final deste ano.

Ângela Fernandes - 27183
Marketeer Online

sábado, 17 de março de 2012

Samsung e LG multadas por fixarem preços para enganar consumidores!


Samsung LG são duas das empresas acusadas de fixação de preços e fraude contra o consumidor, pelo regulador do mercado sul-coreano, de onde as marcas são originárias e onde lhes serão aplicadas multas cujo valor total ultrapassa os 30 milhões de euros.

O processo foi intentado contra seis operadoras e fabricantes de telemóveis a operar no país: Samsung Electronics Co, LG, Pantech, SK Telecom, KT e LG Uplus, relata o The Register, citando informação avançada pela agência noticiosa local Yonhap. Todas elas foram consideradas culpadas de práticas fraudulentas contra os consumidores.

O esquema consistia na fixação artificial de preços acima dos devidos por determinados telemóveis, que depois as operadoras ofereciam a condições mais atrativas desde que os clientes aderissem a contratos que implicavam a fidelização aos seus serviços, explica a imprensa internacional.

"As empresas tiraram partido das complexas práticas em matéria de determinação de preços no mercado das comunicações móveis para enganar os consumidores", afirmou um porta-voz da Fair Trade Commission, citado pela agência.

O organismo sul-coreano responsável pela regulação do mercado considerou existirem 209 modelos de telemóveis nesta condição e aplicou multas no valor global de 45,3 mil milhões de wons (cerca de 31 milhões de euros).

A operadora SK Telecom, considerada a maior prevaricadora, foi também a mais "castigada", sendo-lhe aplicada uma multa de 20 mil milhões de wons (13,7 milhões de euros). Entre as fabricantes, foi a Samsung quem se portou pior, pelo que vai ter de pagar 14,2 mil milhões de wons (mais de 9,6 milhões de euros).

Para além das multas, as empresas serão obrigadas a revelar quais os montantes exatos envolvidos nestes esquemas para incentivar as vendas, e a prática será proibida pela FTC no futuro, acrescenta-se. 

Fonte: TEK

29461- João Clemente

sexta-feira, 16 de março de 2012

Arranca amanhã o novo anúncio da Toyota, em televisão, rádio, imprensa e outdoor - Toyota Auris30 -









Fonte: Marketeer on-line
Paula Malaca

Sem-abrigo transformados em "hotspots" wi-fi causam polémica no festival South by Southwest

Agência publicitária fez de sem-abrigo postos distribuidores de internet. Medida tem causado polémica e projeto foi encerrado.




O festival South by Southwest, a decorrer em Austin, no Texas, tem sido marcado por uma polémica fora do âmbito musical.

Segundo a imprensa internacional, uma agência publicitária transformou vários sem-abrigos da cidade em "hotspots" de wi-fi.

A campanha chamava-se "Homeless Hotspots" e consistia na possibilidade de os espetadores do festival usarem a ligação à rede providenciada pelos sem-abrigo (identificáveis através de t-shirts que dizem "Eu sou um hotspot de 4G"), e remunerarem a pessoa por esse serviço.

Citado pelo site Daily News, Luke Scheybeler, perito em marcas, considera esta campanha uma ideia "distópica, vergonhosa, odiosa, paternalista e desumanizante".

A marca por detrás da campanha, contudo, defende propósitos "de caridade", uma vez que o uso de wi-fi geraria uma remuneração ao sem-abrigo. A ideia é comparada pelos seus criadores à venda de jornais e revistas por sem-abrigos. "Acreditamos que estas pessoas vão receber mais dinheiro por um serviço digital do que por uma publicação impressa", afirmou um responsável da BBH.

Veja aqui um vídeo da campanha, entretanto terminada, em que um sem-abrigo veste uma t-shirt onde se pode ler "sou o Clarence, um hotspot 4G".



Fonte: Blitz
29461- João Clemente

quarta-feira, 14 de março de 2012

O Happy Meal já era... O que está a dar é o Nutri Meal!!


Se tudo correr bem, daqui a algum tempo as crianças vão pedir um "Nutri Meal" em vez de fast-food. É isto que a empresa portuguesa Nutri Ventures quer: ensinar os miúdos a comer bem usando personagens de animação e brindes relacionados.
A parte mais visível do programa é uma série de animação com 52 episódios, que vai ser estreada no próximo sábado em Lisboa, no cinema São Jorge, aproveitando o festival Monstra. A série estreia em setembro na RTP2 e Canal Panda e é adequada para crianças dos cinco aos dez anos de idade.
A empresa garante que se trata do maior plano de animação de sempre em Portugal e tem a RTP2 como co-produtora. O investimento ascende aos 2,5 milhões de euros e conta com uma equipa permanente de 70 pessoas.
Uma das curiosidades da série, que tem quatro heróis (Theo, Ben, Leo e Nina) foi ter sido escrita originalmente em português e depois dobrada para inglês. A ideia da empresa é dobrá-la para várias línguas, estando já fechados acordos para que seja transmitida no Brasil, Hungria, Polónia e Israel. Reino Unido, Itália, México e China estão em negociações.
A saga dos heróis passa por resgatar a comida perdida, descobrindo os "super poderes" dos alimentos enquanto viajam de reino em reino. 
A outra parte do programa chama-se Nutri Meal, um pacote apelativo que em vez de comida rápida tem lanches saudáveis. Por exemplo, uma maçã e um pacote de leite meio gordo ou um pacote de sumo natural com um pão de mistura com fiambre; sempre com o aliciante de um brinde relacionado com a série de animação.
Fonte: Dinheiro Vivo 
29461- João Clemente

segunda-feira, 12 de março de 2012

Vamos poupar em tudo o que for possível !!!!

Uma 'planta' com utilidade para ter na mesa de trabalho que capta a energia solar e permite recarregar pequenos gadgets, coUma 'planta' com utilidade para ter na mesa de trabalho que capta a energia solar e permite recarregar pequenos gadgets, como MP3 players e smartphonesmo MP3 players e smartphones
Fonte:  www.marketeer.pt 
Paula Malaca

sábado, 10 de março de 2012

O poder das palavras


Ana Catarina Monteiro nº 27479

Kit Kat dá voz a consumidores e lança Chunky de manteiga de amendoim


A Nestlé lançou no Reino Unido o Kit Kat Chunky com sabor a manteiga de amendoim.Esta foi a proposta escolhida pelos consumidores, na página de Facebook da marca e através de realidade aumentada, entre outras três opções de edição limitada: Kit Kat Chunky de laranja, de chocolate duplo e de chocolate branco. O produto vencedor, de manteiga de amendoim, começará a ser comercializado em Abril.
A aposta da Nestlé no crowdsourcing, que consiste em envolver os consumidores no desenvolvimento de soluções para as marcas, teve por objectivo atingir um target composto por homens dos 18 aos 30 anos, depois de estudos terem revelado que este público procura influenciar as suas marcas favoritas.
Na acção da escolha do novo sabor foram exibidos ao vivo, em programas de televisão da emissora local ITV1, os votos dos consumidores. A marca também criou seis vídeos para o Facebook em formato episódio, que contaram com a participação de figuras como o rapper Vanilla Ice.
No início deste ano a Nestlé anunciou que iria aumentar o foco em marketing e na inovação dos produtos, já que as expectativas de crescimento para 2012 se situam nos 6%.

Para os curiosos, ficam os links associados aos videos referidos.




Fonte: Marketeer.pt

nº28751 Andreia Ferreira

sexta-feira, 9 de março de 2012

Coca-Cola e Pepsi alteram receita para evitar alerta cancerígeno nas embalagens

 A relação entre o corante de caramelo utilizado na Coca-Cola e na Pepsi e casos de cancro em humanos não está provada, mas os resultados em animais foram suficientes para as marcas alterarem as suas receitas e reduzirem a quantidade de 4-metilimidazol. Caso contrário, de acordo com a legislação da Califórnia, nos Estados Unidos, as embalagens à venda neste estado da costa oeste teriam de passar a dizer ao consumidor que as bebidas contêm uma “substância potencialmente cancerígena”.
Para já as alterações são só nos Estados Unidos


As conclusões de um estudo pedido pelo Center for Science in the Public Interest (CSPI) – uma associação de defesa do consumidor norte-americana com sede em Washington –, indicam que as latas de Pepsi contêm entre 145 a 153 microgramas de 4-metilimidazol (4-MI) e que as de Coca-Cola têm entre 142 e 146, tanto nas versões normais como nas “light”.

E, segundo a lei californiana, qualquer produto com mais de 29 microgramas desta substância, conhecida como corante de caramelo, deve ter um rótulo que alerte para os perigos oncológicos. Com base no modelo de risco adoptado neste estado, o CSPI estima que o corante caramelo encontrado seja responsável por cerca de 15.000 casos de cancro na população norte-americana. 

O CSPI já fez uma petição para que a substância seja proibida em todo o país e enviou o documento à Food and Drug Administration (agência norte-americana que regula os alimentos e medicamentos). Pede também que o 4-metilimidazol não possa ser chamado apenas de “corante de caramelo” e que passe a ser designado por “corante de caramelo quimicamente modificado” ou “corante de caramelo obtido por processo de sulfito de amónia”.

Por agora, as marcas optaram por alterar voluntariamente a receita para os níveis legalmente permitidos na Califórnia. No futuro ponderam reduzir a quantidade de corante em todos os estados daquele país, para facilitar a produção das bebidas. O mercado europeu para já não terá alterações.

O problema do corante de caramelo destas bebidas é que, ao contrário do que se faz em casa, em que se mistura água e açúcar numa frigideira, aqui a reacção do açúcar é obtida com o auxílio de amónia e sulfitos, sujeitos a altas pressões e temperaturas para se obter o metilimidazol – associado a tumores do pulmão, fígado, tiróide e leucemia em estudos conduzidos em ratinhos, mas que ainda não foram comprovados em humanos.

“Apesar de acreditarmos que não há nenhum risco de saúde pública que justifique tal mudança, pedimos aos nossos fornecedores de caramelo que dêem já este passo para que os nossos produtos não sejam sujeitos a um alerta científico injustificado”, explicou Diana Garza-Ciarlante, representante da Coca-Cola, citada pelas agências internacionais. Também a Associação de Bebidas Americana, que representa a indústria do sector, salientou que os estudos apenas mostram alguns efeitos cancerígenos em animais, mas que em humanos não há qualquer evidência científica.

Já a Food and Drug Administration assegurou que está a analisar o assunto mas, para acalmar os consumidores, exemplificou que para ingerir as quantidades potencialmente cancerígenas seria necessário beber diariamente 1000 latas de Coca-Cola ou Pepsi para obter as quantidades de 4-metilimidazol a que os ratinhos foram expostos em laboratório.

Uma posição que não satisfaz o director-executivo do CSPI. “A Coca-Cola e a Pepsi, com a aquiescência da FDA, estão a expor sem necessidade milhões de norte-americanos a um químico que provoca cancro”, contrapôs Michael Jacobson num comunicado, no qual apelida o 4-metilimidazol de “cosmética que não acrescenta sabor”.

Fonte: Jornal Público



Sofia Rocha, 27602

quarta-feira, 7 de março de 2012

Propagandas Que Marcaram: Never Say NO To Panda!


Aparentemente, O PANDA fica um pouco magoado quando você não consome os produtos dele.

29461- João Clemente

terça-feira, 6 de março de 2012

Mercedes Invisivel - Zero emissões de CO2

Este é o novo anúncio da Mercedes e tem como objectivo promover um carro que gera zero emissões CO2. O carro «invisível» circulou durante uma semana nas ruas da Alemanha e foi um autêntico sucesso!




João Chamorra
Nº 27397

sábado, 3 de março de 2012

quinta-feira, 1 de março de 2012

Comprar um titulo nobilitário por menos de €36


Basta comprar um pedaço de terra na Escócia, a partir de £29.99 - 30 cm quadrados.
Aqui. E passa-se a ser Lord ou Lady.