Se tudo correr bem, daqui a algum tempo as crianças vão pedir um "Nutri Meal" em vez de fast-food. É isto que a empresa portuguesa Nutri Ventures quer: ensinar os miúdos a comer bem usando personagens de animação e brindes relacionados.
A parte mais visível do programa é uma série de animação com 52 episódios, que vai ser estreada no próximo sábado em Lisboa, no cinema São Jorge, aproveitando o festival Monstra. A série estreia em setembro na RTP2 e Canal Panda e é adequada para crianças dos cinco aos dez anos de idade.
A empresa garante que se trata do maior plano de animação de sempre em Portugal e tem a RTP2 como co-produtora. O investimento ascende aos 2,5 milhões de euros e conta com uma equipa permanente de 70 pessoas.
Uma das curiosidades da série, que tem quatro heróis (Theo, Ben, Leo e Nina) foi ter sido escrita originalmente em português e depois dobrada para inglês. A ideia da empresa é dobrá-la para várias línguas, estando já fechados acordos para que seja transmitida no Brasil, Hungria, Polónia e Israel. Reino Unido, Itália, México e China estão em negociações.
A saga dos heróis passa por resgatar a comida perdida, descobrindo os "super poderes" dos alimentos enquanto viajam de reino em reino.
A outra parte do programa chama-se Nutri Meal, um pacote apelativo que em vez de comida rápida tem lanches saudáveis. Por exemplo, uma maçã e um pacote de leite meio gordo ou um pacote de sumo natural com um pão de mistura com fiambre; sempre com o aliciante de um brinde relacionado com a série de animação.
Fonte: Dinheiro Vivo
29461- João Clemente
Sem comentários:
Enviar um comentário