sábado, 10 de março de 2012

Kit Kat dá voz a consumidores e lança Chunky de manteiga de amendoim


A Nestlé lançou no Reino Unido o Kit Kat Chunky com sabor a manteiga de amendoim.Esta foi a proposta escolhida pelos consumidores, na página de Facebook da marca e através de realidade aumentada, entre outras três opções de edição limitada: Kit Kat Chunky de laranja, de chocolate duplo e de chocolate branco. O produto vencedor, de manteiga de amendoim, começará a ser comercializado em Abril.
A aposta da Nestlé no crowdsourcing, que consiste em envolver os consumidores no desenvolvimento de soluções para as marcas, teve por objectivo atingir um target composto por homens dos 18 aos 30 anos, depois de estudos terem revelado que este público procura influenciar as suas marcas favoritas.
Na acção da escolha do novo sabor foram exibidos ao vivo, em programas de televisão da emissora local ITV1, os votos dos consumidores. A marca também criou seis vídeos para o Facebook em formato episódio, que contaram com a participação de figuras como o rapper Vanilla Ice.
No início deste ano a Nestlé anunciou que iria aumentar o foco em marketing e na inovação dos produtos, já que as expectativas de crescimento para 2012 se situam nos 6%.

Para os curiosos, ficam os links associados aos videos referidos.




Fonte: Marketeer.pt

nº28751 Andreia Ferreira

Enviar um comentário