domingo, 18 de março de 2012

Nokia vai entrar na guerra dos tablets

   O principal responsável pelo design dos produtos da Nokia, Marko Ahtisaari, anunciou que a tecnológica finlandesa está a trabalhar no desenvolvimento de um tablet de marca própria para competir com o iPad, da americana Apple. De acordo com a imprensa internacional, o dispositivo será baseado no Windows 8, o próximo sistema operativo da Microsoft.
Sem adiantar detalhes, como a data de lançamento do produto, Marko Ahtisaari, head of design Nokia, revelou, numa entrevista à revista finlandesa Kauppalehti Optio, que passa um terço do seu tempo a desenvolver um tablet. “Estamos a trabalhar nisso”, afirmou na entrevista, citado pela agência Reuters.
O presidente executivo da Nokia, Stephen Elop, já tinha adiantado que a tecnológica, sediada em Espoo, Finlândia, tinha interesse em entrar no segmento dos tablets, mas nunca confirmara que o produto estava já em desevolvimento.
Segundo Elop, para ombrear com a líder Apple, a Nokia teria de encontrar uma abordagem ao mercado diferente da dos restantes concorrentes, como a Samsung, Motorola ou Amazon, que desenvolvem tablets baseados no mesmo sistema operativo, o Android, da Google.
Essa diferenciação pode, segundo a imprensa internacional, residir na incorporação do Windows 8, sistema operativo que a Microsoft espera lançar ainda este ano, no tablet da Nokia. A confirmar-se , este passo representaria o alargamento de uma parceria que começou nos smartphones. Recentemente, a Nokia lançou a gama de smartphones Lumia, que são baseados no Windows Phone, desenvolvido pela Microsoft, que vai substituir o sistema operativo da fabricante finlandesa, o Symbian, que será descontinuado do mercado internacional.
De acordo com a Reuters, o tablet da Nokia pode ser lançado no final deste ano.

Ângela Fernandes - 27183
Marketeer Online

Sem comentários: