segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vodafone: lider no ranking de Satisfação e Lealdade Voz Móvel

Os clientes do operador móvel Vodafone são os mais satisfeitos e leais, de entre os clientes dos principais operadores voz móvel a operar no mercado português, segundo os resultados do estudo CSI Marktest - Voz Móvel 2010.

Num mercado rapidamente em mudança, é cada vez mais necessário ser capaz de ter vantagem competitiva. Neste contexto, a satisfação dos clientes, e a percepção na avaliação que estes efectuam da qualidade dos produtos e serviços, tornou-se o objectivo dominante das empresas. Em conjunto com outros indicadores económicos, a satisfação do cliente é também um indicador importante no sentido que permite avaliar o desempenho da empresa e como esta responde às necessidades dos seus clientes.

Por esta razão a Marktest desenvolveu, em 2010, um novo estudo assente num modelo econométrico que permite medir e estimar a satisfação dos clientes com os seus operadores voz móvel. O modelo CSI Marktest avalia a satisfação com várias áreas como: Comunicação; Imagem; Expectativas; Qualidade dos produtos e serviços; Valor Apercebido; Satisfação e Lealdade..

De acordo com os dados de 2010, o operador voz móvel Vodafone assume a liderança do ranking de satisfação e lealdade.

O estudo CSI Marktest - Voz Móvel apresenta-se integrado com a totalidade dos indicadores de Barómetro Telecomunicações - Voz Móvel, possibilitando análises de benchmark ainda mais fortes. Os próximos resultados do CSI Marktest - Voz Móvel serão disponibilizados no próximo mês de Abril 2011.

Fonte: CSI Marktest - Voz Móvel 2010
João M. Chamorra nº 27397

1 comentário:

Helder Ribeiro disse...

a puxar a brasa a sua sardinha joao....he he he