Sensibilizar as empresas para a importância do marketing sensorial e da experiência em torno do sabor é o mote para a mais recente parceria efectuada entre o “Sabor do Ano” e a “Alimentaria Lisboa 09″ para promoção da iniciativa “Sabor à Prova” que se realizará em Abril no Salão Internacional de Alimentação e Bebidas.
A Tryp Network possui o direito de promoção, para o mercado português e espanhol, do Selo de Qualidade “Sabor do Ano”, cujo objectivo é distinguir e valorizar, no mercado nacional, os produtos com a melhor qualidade gustativa. Tendo em conta a forte participação de empresas nacionais e espanholas neste certame, ambas as partes decidiram colaborar no sentido da promoção do Sabor, enquanto vertente competitiva no sector agro-alimentar e benefício primeiro reconhecido pelos consumidores.
Nasceu o “Sabor à Prova” iniciativa que pretende a criação de uma dinâmica que permita aos expositores da “Alimentaria Lisboa 09″ perceber as mais-valias da análise sensorial, conducente ao Marketing Sensorial.
O “Sabor à Prova” consiste na criação de um desafio colocado aos expositores da “Alimentaria Lisboa 09″, em que se evita qualquer avaliação baseada em conceitos/apreciações prévias, provocando a concentração apenas no factor Sabor, num momento único de dedicação dos sentidos ao apuramento do melhor sabor;
Através da reprodução de ambiente de Laboratório no stand confinado ao “Sabor do Ano”, as partes, com envolvimento da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica e o Instituto Superior de Agronomia propõe-se avaliar os produtos inscritos, sob o modelo cientifico de avaliação praticado por estes laboratórios, sensibilizando a Industria Agro-Alimentar para a emergência de duas realidades emergentes: o Marketing Sensorial e a importância do sabor para os consumidores.
Para tal, todas as empresas agro-alimentares expositoras podem inscrever espontânea e gratuitamente os seus produtos, nesta iniciativa, vendo os mesmos confrontados com uma avaliação por parte dos consumidores que visitem o stand do “Sabor do Ano”, um espaço de 72m2 que será preparado para o efeito, através de provas cegas realizadas sob coordenação de laboratórios de análise sensorial.
O objectivo final é dar a conhecer um Top de produtos Mais Saborosos de Portugal e Espanha, apresentado sob a forma de ranking organizado por Notas Gustativas, contudo sem que se promova qualquer referência negativa aos produtos, na medida em que serão disponibilizados relatórios confidenciais a cada empresa participante.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Marketing Sensorial dá mote à Alimentaria 2009
A Alimentaria decorrerá de 19 a 22 de Abril de 2009 na Feira Internacional de Lisboa (FIL)
Mais informações sobre a Alimentaria 2009 Aqui.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário