quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Em tempos de Crise....

Procter&Gamble Co. (P&G) anunciou uma subida de 53% nos lucros líquidos do quarto trimestre, o segundo trimestre fiscal para a empresa, apontando os ganhos com a venda da marca de café Folger, em Novembro de 2008, como responsáveis por estes resultados.

A companhia norte-americana divulgou, no entanto, uma queda nas vendas do período e reduziu a projecção para este ano.

Segundo o presidente-executivo, A.G. Lafley, o último trimestre foi “especialmente desafiador” e “o ambiente continuará difícil e muito volátil, pelo menos no curto prazo”.

A P&G espera que as vendas orgânicas, que excluem aquisições, alienação de bens e flutuações cambiais, cresçam 2 a 5% no ano, depois das primeiras previsões apontarem para um aumento entre os 4 e 6%.

No trimestre (terminado a 31 de Dezembro), a P&G obteve lucros líquidos de 5 mil milhões de dólares (cerca de 3,8 mil milhões de euros), face aos 3,27 mil milhões em período homólogo.

As vendas líquidas da P&G caíram 3,2%, para 20,37 mil milhões de dólares, uma vez que os resultados do fabricante das fraldas Pampers e das baterias Duracell, entre outros produtos, foram prejudicados pela valorização do dólar.

As vendas foram mais fortes no segmento de bebés e família e no grupo de petiscos e nutrição animal, enquanto nas categorias beleza e cuidados com o lar caíram 4% cada.

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