A Nike teve de retirar um dos seus anúncios após este ter sido acusado ter um cariz homofóbico e discriminatório, anunciou o The Wall Street Journal.
O anúncio criado pela agência Wieden+Kennedy, promovia o par de sapatos de basquetebol, chamados Hyperdunk, um dos produtos centrais da época dos Jogos Olímpicos.
A imagem consistia em dois jogadores, um eles saltando, como se fosse à direcção do cesto. O jogador que está em baixo tem o rosto apertado contra as virilhas do outro, como se pode ver na imagem. No texto pode-se ler, “Isto não é bonito” ou “Isto não é certo”.
Numa declaração pública, a companhia assumiu que ia retirar o anúncio, em exibição em cidades como Filadélfia, Atlanta e Nova Iorque, mas relembrou que tem uma “longa história em apoios a atletas, independentemente da sua orientação sexual”.
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Nike Retira Campanha
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário