No próximo dia 31 de Julho, a Dove e a +Cinema , com planeamento de meios da Initiative, vão lançar a primeira campanha de publicidade em cinemas com recurso ao marketing olfactivo, em dez salas de cinema do país (Lisboa, Porto, Cascais e Albufeira).
Portugal será o segundo país da Europa a acrescentar o olfacto a uma campanha publicitária em cinema.”Esta campanha de Dove incide no lançamento da nova gama de produtos go fresh, consistindo na dispersão do aroma vibrante da variedade Energise com toranja e erva limão, enquanto o filme publicitário passa nos cinemas”, explica a empresa em comunicado.
“A gama Dove go fresh destina-se a um target jovem, que é claramente dos mais difíceis de atingir e envolver, por isso optámos por um plano de meios e de comunicação muito mais em linha com as actividades destas jovens, entre as quais o cinema é incontornável. Por não querermos ser uma marca entre muitas, optámos por fazê-lo de forma claramente diferenciadora, tornando-nos pioneiros no recurso a um sentido extra - o olfacto”, refere no mesmo comunicado a responsável pela marca Margarida Vieira
O marketing sensorial pretende funcionar como veículo para aumentar o envolvimento dos espectadores com as marcas. “Vários estudos demonstram que o olfacto é um dos cinco sentidos que mais rapidamente atinge o cérebro e o que mais fortemente se encontra ligado às emoções sendo, por esse motivo, o que mais contribui para o índice de recordação”.
Notícia copiada daqui
Sem comentários:
Enviar um comentário