segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Empresas portuguesas com identidade pópria para países Asiáticos

A Mola ativism desenvolveu uma nova imagem para a Viva Vino, marca sediada em Singapura que irá importar e distribuir vinhos portugueses das casas Sogrape e Esporão para os países asiáticos.

Com a assinatura Fine Wines From The Old World, o novo visual pretende passar a ideia de estimulação dos sentidos, ou seja, cuidado com as uvas, a selecção e colheita, a maturação do vinho nas caves. O logótipo invoca uma flor que pretende reflectir a iconografia das antigas casas de vinho do Sul da Europa.

Em termos de cor, a aposta da Mola ativism recaiu sobre o rosa escuro e o lilás, de modo a criar um contraste «sugestivo e sensual, entre o luxo, a classe e o prazer», explicou Rui Morais, director criativo da Mola ativism.

Será interessante analisar a opção da Mola ativism, pela cor escolhida, questão fundamental em marketing internacional, nomeadamente quando o objectivo é atingir um mercado culturalmente distante.

A cor escolhida apresenta como principais associações o luxo, a riqueza e sofisticação. Creio que é claro o posicionamento ambicionado pela marca para os vinhos nacionais.

Vamos obviamente desejar que tenham muito sucesso.

1 comentário:

Anónimo disse...

olá a todos.

Gosto desta iniciativa mas não concordo com o slogan. Quem é o velho mundo? Portugal? A Europa?
Sendo a Civilização Chinesa uma das mais antigas do mundo parece-me perigosa esta utilização da palavra "old" conjugada com "World"...Não creio que os chineses estejam nesta fase muito virados à sua antiguidade histórica, acho até que se querem mostrar modernos e virados para o futuro mas este slogan pode indiciar pouco rigor histórico, Chinezice...