quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Universidade do Minho oferece bicicletas a alunos


Duas mil bicicletas vão ser distribuídas, gratuitamente, a estudantes da Universidade do Minho (UM). A iniciativa é dos serviços de acção social da própria universidade, em cooperação com uma empresa de Aveiro, a Ideia Biba, que criou a Bute (Bicicleta de Utilização Estudantil).
A Bute é uma bicicleta do tipo citadino, equipada com um cesto para facilitar o transporte de livros ou computadores, descreve Carlos Silva, administrador dos serviços de acção social da UM. O equipamento é "pessoal e intransmissível" e será entregue por um período de três anos, findo o qual os utilizadores poderão optar pela aquisição da bicicleta, mediante o pagamento de uma quantia simbólica que rondará os 25 euros, esclarece o mesmo responsável. Funcionários e docentes também poderão candidatar-se ao equipamento, que será entregue por fases.
O objectivo do projecto é "promover o ambiente, o desporto e a vida saudável".

in Público

Ainda que numa cidade como a Covilhã não seja muito fácil andar de bicicleta,esta é uma iniciativa que gostaria de ver na UBI. Parece que já há universidades que se preocupam com os problemas ambientais.
E afinal de contas,é só vantagens:é um meio de transporte barato, ecológico e se usado com regularidade dispensa o ginásio.
Estaremos perante um "golpe" de Marketing Verde por parte da Universidade do Minho?

5 comentários:

Paulo Duarte disse...

Ana, que é mais um "Golpe" de marketing da Universidade do Minho não tenho dúvidas, quanto a ser marketing Verde, bem aí tenho mais dúvidas.

Tudo vai depender da cor da bicicletas e da cor com que vão ficar os responsáveis de outras universidades, quando souberem da iniciativa.

Ana disse...

Lol.Então é marketing certeza absoluta,não é essa também a cor da inveja?

Miss D disse...

Verde ou cor-de-rosa às bolinhas amarelas? Tanto me dá!
Acho que este sistema não seria viável em muitas universidades do nosso país, nomeadamente a nossa. Era bem giro ver os alunos com um monte de livros a subir de bicicleta aquela estrada que passa ao lado do jardim.
Mas quem sabe, se a UBI não adopta um sistema semelhante!
Fica a esperança...

Anónimo disse...

Mais do que Marketing ou inveja, é uma questão de responsabilização ambiental, de que todos falam, mas que é preciso pôr em prática, e a Universidade do Minho fez isso.
Que mais Universidades a sigam, e todos nós ganhamos.

Anónimo disse...

Meus amigos, ninguém disponibiliza gratuitamente bicicletas por motivos ... ambientais!