terça-feira, 23 de outubro de 2007

Perguntar não ofende

Hoje passei a vista por este artigo de um estudante universitário espanhol, para quem quiser ler o original pode clicar aqui.

Fica a frase, quem aspira a algo grande, consegue grandes feitos. Quem se atreve a sonhar em grande, tudo consegue se verdadeiramente o quisermos. Desculpem a tradução, mas não tenho visto a nossa cara e desaparecida Sol.

Deixo a mesma pergunta que o estudante espanhol colocou. Podem responder os que mandam CV, os que não mandam CV , os que nem sequer têm CV, aos que não gostaram do cartaz da recepção e inclusivé aos que gostaram, se é que houve alguém ...

A que aspiram nesta vida?

E como a comunidade é um todo, aos docentes pergunto, e vocês que têm feito para mudar esta realidade?
.
Pena tenho que, os destinatários desta questão possivelmente nunca passaram os olhos por este espaço da comunidade. Se alguém os vir, façam um favor digam-lhes que está aqui um recado, podem dizer que é da minha parte.
.
Não vejam nisto maldade ou o deita abaixo, apenas acho que para melhorar a nossa situação necessitamos de alunos, com "ganas" e professores com " ... " para provocar estas tenras mentes com a grandiosidade. Só podemos ser exigentes com os alunos quando estes o podem ser com os professores.
.
Bem mas o importante da minha mensagem é pensarem:
.
A que aspiram nesta vida?

Dina para ti um grande abraço já que gostaste da minha piada.

5 comentários:

Sol Covilhã disse...

Olha, olha!! Cara e desaparecida Sol??? Gostei da parte de cara, nao tanto da de desaparecida... Pois bem, nao estou desaparecida. De facto estou na Covilha. Sim, estou na Covilha!! Eu bem disse um dia que nao ia fugir destes lados e é assim. O problema é que estou a morar bastante longe do polo (no otro lado da cidade) mas já tenho tido a oportunidade de ver a alguns dos bimarketeers. De facto, estou a trabalhar com a Claudia na PT, aquí na Covilha e em Castelo Branco.
Deixo aquí o meu contacto do messenger para quem tiver muitas saudades minhas: sonsoteikyo@hotmail.com
Vemo-nos qualquer dia destes!!! Beijinhos!!

Sol Covilhã disse...

E já agora, parabéns pela traduçao. E como pessoa que se tem fartado de mandar CV e que nao gosta do cartaz da recepçao (lol!!) respondo: nesta vida eu aspiro mesmo a ser feliz. Aspiro a ter um trabalho que me permita chegar ao fim do mês sem ter de fazer contas e que me deixe tempo para disfrutar das pessoas que amo e das coisas que gosto.

Anónimo disse...

Porshes para o X Team?!

Great Houdini disse...

Olha a enorme Sol, bem me disseram que a Covilhã estava mais radiosa, pudera a Sol chegou.

Espero que sejas bem sucedida nos teus objectivos, certamente serás.

Porshes para o X-Team também não me parece nada mal... lolll

Anónimo disse...

Eu quero sorrir para sempre. Sorrir sozinha, contigo, connosco. Quero sorrir quando faz Sol e quando as trovoadas me silenciam com melodias únicas. Quero sorrir quando estiver alegre e quando estiver triste. Apenas sorrir.