quinta-feira, 11 de outubro de 2007

A procura dos internautas portugueses

Descobrimos ontem numa aula de Estudo do Mercado, numa aula sobre dados secundários e seus fornecedores, um facto interessante.

Segundo o netpanel, nos primeiros 9 meses do ano a personalidade mais procurada nos motores de busca pelos internautas portugueses é nem mais nem menos que a Ana Malhoa. (Serão saudades do superbuéréré? :)


Atrás da Ana Malhoa ficam Cristiano Ronaldo, Gato Fedorento, Nelly Furtado e Shakira. Fernando Pessoa só aparece depois de Madeleine [McCann].

Também ficámos a saber que as empresas mais procuradas são a Fnac, Vodafone e CP;
que a expressão "sexo", a mais procurada até ao primeiro semestre de 2006, desapareceu das 10 mais procuradas (estava em 10ª no final do 1º semestre de 2007);
e que a expressão mais procurada é, de longe, YouTube. Artigo completo aqui.

Relativamente ao primeiro lugar da Ana Malhoa, pergunto o que andarão a fazer os marketers das empresas portuguesas para ignorarem a popularidade da rapariga.
Não haverá marcas com posicionamento compatível com a imagem dela que possam beneficiar do seu sponsoring?

2 comentários:

Anónimo disse...

Hummm ... nao sei repararam a rapariga cresceu e perdeu o seu ar angelical ...

Ha uma questao interessante ha boa e ma popularidade, pois eu nao sei usaria esta personagem. Para a utilizar seria necessario saber se procuram a nova ou a antiga, pois a gama de produtos seria completamente diferente, pois acho que ate ja usaram para vender Max men, mas para produtos infantis nao me parece que funcione.

Anónimo disse...

além de que plastificou mamas e rabo...