Descobrimos ontem numa aula de Estudo do Mercado, numa aula sobre dados secundários e seus fornecedores, um facto interessante.
Segundo o netpanel, nos primeiros 9 meses do ano a personalidade mais procurada nos motores de busca pelos internautas portugueses é nem mais nem menos que a Ana Malhoa. (Serão saudades do superbuéréré? :)
Atrás da Ana Malhoa ficam Cristiano Ronaldo, Gato Fedorento, Nelly Furtado e Shakira. Fernando Pessoa só aparece depois de Madeleine [McCann].
Também ficámos a saber que as empresas mais procuradas são a Fnac, Vodafone e CP;
que a expressão "sexo", a mais procurada até ao primeiro semestre de 2006, desapareceu das 10 mais procuradas (estava em 10ª no final do 1º semestre de 2007);
e que a expressão mais procurada é, de longe, YouTube. Artigo completo aqui.
Relativamente ao primeiro lugar da Ana Malhoa, pergunto o que andarão a fazer os marketers das empresas portuguesas para ignorarem a popularidade da rapariga.
Não haverá marcas com posicionamento compatível com a imagem dela que possam beneficiar do seu sponsoring?
quinta-feira, 11 de outubro de 2007
A procura dos internautas portugueses
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Hummm ... nao sei repararam a rapariga cresceu e perdeu o seu ar angelical ...
Ha uma questao interessante ha boa e ma popularidade, pois eu nao sei usaria esta personagem. Para a utilizar seria necessario saber se procuram a nova ou a antiga, pois a gama de produtos seria completamente diferente, pois acho que ate ja usaram para vender Max men, mas para produtos infantis nao me parece que funcione.
além de que plastificou mamas e rabo...
Enviar um comentário