terça-feira, 21 de agosto de 2007

Telemóvel da Samsung alerta para os dias férteis da mulher


A Samsung registou a patente de um novo modelo de telemóvel capaz de indicar o período fértil das mulheres, mantendo-as actualizadas sobre a sua fertilidade ao longo do mês, sempre que estabeleçam uma chamada telefónica.
A indicação da fertilidade é dada através de sensores, ultra-sónicos ou laser, combinados com infra-vermelhos que analisam a temperatura do ouvido feminino e registam o período de ovulação da mulher. De acordo com a notícia emitida pela Lusa, citando o site Gizmodo, a empresa coreana prevê que a utilização do novo modelo seja principalmente preventiva, para evitar a gravidez não desejada.

ana

3 comentários:

Anónimo disse...

Para evitar ou para algumas caca talentos ... bambinos cuidado agora antes de pedir o numero de telefone, perguntem a marca lolll

Miss D disse...

Até posso estar enganada, mas penso que em tempos saiu um telemóvel com funções bastante semelhantes que, através da introdução dos dados da utilizadora, este calculava os dias férteis, ovulação, etc... Mas claro que não utilizava sensores nem nada do género. Julgo que era cor-de-rosa, mas mais não sei =)

É a tecnologia ao serviço do consumidor, tornado estes pequenos aparelhos cada vez mais indispensáveis ao nosso dia-a-dia.
=)

Anónimo disse...

Sim, é verdade que a ideia não é nova, tal como comentou já tinha sido usada anteriormente. A novidade é mesmo o método de recolha dos dados e a finalidade. Inicialmente foi usado num sentido inverso, ou seja, como forma de aumentar a taxa de natalidade.