O MySpace, propriedade da News Corporation (que tem também, por exemplo a FOX), tem sido cada vez mais usada pelos músicos que se querem lançar no conhecimento do público sem passarem pelos apertados e comerciais crivos das editoras discográficas.
Passam já de 10 milhões as bandas/músicos que têm o seu próprio espaço nesta rede de networking social, que tem uma secção dedicada à música.
Ora estes números tornam difícil ao consumidor de música atento às novidades, descobrir quais podem ser as novas bandas que lhe interessem.
O RawRip é um sítio na mesma lógica de Web 2.0 que visa ultrapassar essa limitação.
O sítio analisa as músicas que são carregadas pelas bandas, e com base nos gostos de cada ouvinte faz a sugestão de novas bandas/músicas que poderão ser do seu agrado, e cuja apreciação ajuda a "afinar" as futuras sugestões.
Até a disposição em que cada um está pode influenciar as sugestões: Romântico ou zangado? Ensonado ou a trabalhar? etc.
As bandas podem vender as suas músicas, escolhendo o preço de cada uma delas a partir de USD$0.,39, e ficando com 60% do valor da venda.
Para os românticos com gosto pela música country, posso recomendar os Pistol River, com Memory Like Mine; para os apreciadores dos Blues, experimentem Skip James, Devil Got My Woman ou Four O'Clock Blues. As possibilidades de escolha não se esgotarão tão depressa!
sexta-feira, 31 de agosto de 2007
Música - A primeira vez é ... no MySpace
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário