quarta-feira, 12 de outubro de 2005

Uma gota de água

Há momentos assim!

Momentos em que os sentimentos falam mais alto. Das palavras transborda poesia num harmonioso bailado de sentimentos, capaz de emocionar até o coração mais calejado. Capaz de fazer brotar das fontes mais secas água, sinal de vida que jorra do interior da terra para saciar a sede ao deserto tórrido da vida, perdido na correria diária entre a noite gelada e o dia abrasador. Neste deserto em que, como meios de transporte, limitamo-nos a carregar as alegrias e as tristezas, com a mesma indiferença como caminhamos, olhamos, mas não vemos o que de bonito acontece à nossa volta.

Foi um desses raros momentos de beleza, comparável à famosa cena das secretárias no filme “Clube dos Poetas Mortos”, que aconteceu com a nossa amiga Arminda do Paço.

Um momento que, certamente, ela não esquecerá para o resto da sua vida e ficará perpetuado nas palavras e sorrisos que o tempo não apaga, para quem desejar ler. Um momento em que, do deserto, brotou água a jorros, e vida floresceu num campo dorido, mas fértil e sequioso por continuar a viver.

A todos, dou publicamente os meus mais sentidos Parabéns. Parabéns por terem demonstrado que podemos ser diferentes. Que somos capazes de enterrar as mãos na areia quente e dela fazer nascer água, água pura de nascente, um mar de amizade que transbordou e a todos banhou com o entusiasmo de muitas, muitas tempestades.

A ti Arminda, um beijo, simples, puro e sincero.

Paulo Duarte


Image hosted by Photobucket.com

“Voa feliz para além do tempo, através da eternidade encontrar-nos-emos, de vez em quando, sempre que quisermos, para dizer como é bom ver-te sorrir”

Do 3º ano para a sempre nossa "Ti Arminda"

Quem merece...

3 comentários:

Anónimo disse...

Acabei de ver a vossa criação.
Como vocês próprios dizem, palavras leva-as o vento. Então o vento que leve e espalhe a minha satisfação e orgulho pela vossa nobreza e humanismo.
A Arminda merece-vos.

Anónimo disse...

Obrigada! Aos vossos professores e meus amigos pelo apoio, e aos alunos pelo facto de me terem dado mais do que aquilo que me foi possível dar-lhes a eles! Estou muito orgulhosa de todos! Espero um dia conseguir retribuir.
Beijo grande de quem nunca vos esquecerá

PS- Essa fotografia já merecia direitos de autor!!!!

Anónimo disse...

Pelos vistos td o curso de mkt ñ tem professores tem verdadeiros poetas.

Por mt k tenham apreciado o nosso acto,ñ cometam o erro de lhe anexar qualidades cm o humanismo e nobreza.

Essas qualidades estão na professora Arminda.O acto em si é vazio só tomou algumas porpoções de grandeza pq a professora assim o quis.Pois ele é apenas o reflexo do que nos foi dado.

Nós somos nenhuns heróis, por reconhecer km o merece, ninguém elogia km entrega o prémio nobel mas sim km o recebe.

Merce ser luovado é os professores k temos e a relação k mantêm connosco q vai mt pr além da docência.Eles que nos enchem o dia a dia ñ só de tarefas mas também de tentações,sim tentações!mas não nos tentam com o mal mas sim com o bem.

Ex-professora Arminda ñ foi c o intuito de nos devolver sob alguma forma,mas se o kiser fazer seja mt feliz e considere a conta saldada!