segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Tarefa 3 de Introdução ao Marketing

Olá Marketeers!

Peço a colaboração dos alunos que frequentam a disciplina de Introdução ao Marketing, na utilização do Blog para fins pedagógicos.

O canal de comunicação é privilegiado e constitui uma forma de reforço do espírito de grupo, o qual deve ultrapassar os limites (a explorar) da comunidade virtual. Tal como se vê nas fotos. AH!AH!AH!

Vamos às favas...contadas, para quem gosta de favas e para quem não gosta tanto...

Até à próxima. Foi prazer um prazer trabalhar para vocês e.... com vocês!

Good work :)

João Leitão
jleitao@ubi.pt


Tarefa 3: Ficha de leitura sobre as metodologias de previsão da procura

Paper de Armsrtrong e Green (2005)

http://www.buseco.monash.edu.au/depts/ebs/pubs/wpapers/2005/wp24-05.pdf

Objectivos mínimos:
- Redigir uma ficha de leitura, a qual deve ser considerada como um dos elementos fundamentais a utilizar na estratégia de estudo pessoal, por parte do aluno.

- Efectuar uma revisão sintética sobre as principais metodologias de previsão da procura.

Enquadramento:
O paper de Armstrong e Green (2005) foi incluído na última edição do NEP-MKT e trata-se de uma parte do livro (a editar) intitulado: Strategic Marketing Management: A Business Process Approach; o qual conta como editores o Prof. Luiz Moutinho (já esteve na UBI, no arranque do curso) e o Prof. Geoff Southern.

Descrição da tarefa:

O primeiro passo da tarefa deve contemplar a subscrição do serviço NEP-MKT, em:
http://lists.repec.org/mailman/listinfo/nep-mkt
Posteriormente, irei controlar quem aderiu ao serviço. Por favor, utilizem o vosso e-mail institucional, por exemplo: ******@ubi.pt.

O segundo passo consiste na realização de uma ficha de leitura sobre as metodologias de previsão da procura, a qual deve ter uma extensão máxima de 30 linhas dactilografadas em suporte informático.

Sem comentários: