terça-feira, 11 de outubro de 2005

A ovelhita e o marketing - a saga continua

Pois é.

Parece que a discussão ainda não acabou, e a Ovelhita Lanzita está algo confusa.

Diz ela: "Marketing! To bi or not to bi?"


Eremita



PS Se realmente "to bi", então parece-me que a ovelhita tb deveria ir à latada.

PPS O que é isso da festa do pijama?

13 comentários:

Anónimo disse...

Pelos vistos não é só a Ovelhita Lanzita que está confusa... ;)

Um abraço a todos os markteers (da UBI e não só)!

Anónimo disse...

Por favor, alguma alma caridosa pode explicar ao "pobre" eremita o que é uma "festa do pijama". LOL, ROTFL.

Anónimo disse...

De momento vou concordando com o Fredyy!

Anónimo disse...

De momento vou concordando com o Fredyy!

Anónimo disse...

apos ter vistos os comentarios dos meus colegas parece que a ovelha lanzita ainda n sabe, se aquilo que ela faz é ou nap marketing. numa prespectiva mais superficial parece haver realmente marketing mas analisando mais especificamente o caso as duvidas de existir ou nao marketing aumento de forma avassaladora......daí ser necessário o contributo de mais umas almas para a discussao voltar a tar acesa e a lanzita ter resposta rapida...

AJUDEM A LANZITA ELA TA A FICAR MALUCA.

Anónimo disse...

Algumas definições de marketing para ajudar na decisão:

Marketing ou Mercadologia é a atividade de ligar os produtores (ou produtores potenciais) de um produto ou serviço com clientes, quer existentes ou potenciais.

pt.wikipedia.org/wiki/Marketing

Neologismo norte-americano usado internacionalmente, para designar a moderna técnica de comercialização. Complexo de estudos, técnicas e atividades com o objetivo de promover, divulgar e sustentar um produto ou serviço no mercado de consumo, e/ou assegurar o sucesso comercial de um empreendimento.

www.ajudabancaria.com/termos_mercado_m.html

Anónimo disse...

Esta questão parece estar longe da sua resolução...se numa primeira análise parece obvia a relação com o Marketing,após analise melhor à situação emergem algumas dúvidas!atendendo a definições de Marketing,como a definição da American Marketing Association:


"Marketing is an organizational function and a set of processes for creating, communicating, and delivering value to customers and for managing customer relationships in ways that benefit the organization and its stake holders"

aqui parece que dissipamos as dúvidas e não parece que seja Marketing esta relação da ovelha lanzita com o eremita,pelo menos, sob esta visão do problema!!Venham novos pontos de vista,gostava que alguém me fizesse,ou não, querer que esta relação é Marketing.Venham à discusão...

Um abraço para todos os que "inspiram" o MARKETING.

Anónimo disse...

Faço também o apelo aos docentes(em especial aos que nos criam "e-tarefas")para darem o seu ponto de vista!!quem melhor que estes para impulsionar ainda mais a discusão do tema no blog,dando as suas opiniões.

P.S. Prof. já só faltam 11...

Anónimo disse...

É estranho pensar-se que uma ovelha, sendo um ser irracional, pode exercer marketing num ser humano. Seria menosprezar-mos a inteligência do homem. A lanzita não é diferente dos outros animais, age por instintos e por necessidades fisiológicas, logo não tem consciência se está a transmitir algo ao eremita. Na definição dada pela Carolina, neste caso, o produtor será a ovelha e o cliente o eremita, e o produto o leite. Para além de não existir nenhuma actividade comercial, a ovelha não tem controlo na produção de leite, não tem consciência que produz leite, não sabe qual é o destino do leite, para que serve, e… não sabe o que é o leite.
Ao meu ver o eremita é influenciado a retirar o leite da Lanzita por necessidade própria e por não ter escolha.

Já deixavam a Lanzita em paz!

Um bom fim de semana para todos!!

Anónimo disse...

Mas afinal o raio da ovelha vai ou não vai à latada?

Anónimo disse...

Bem eu já tinha expressado a minha opinião na aula de MKT das PME. A meu ver acho que existe Marketing entre o ermita e a ovelha lanzita, uma vez que ambos tiram proveito desta relação. é de salientar que a ovelha comunica com o ermita através de comunicação verbal e não verbal.São satisfeitas necessidades das duas partes.

eu voltarei...
bons comentários para todos!!

Anónimo disse...

X=ovelha
Y=ermita

X+Y= Marketing?!!?

Se consideramos tudo o que x nos oferece para produtos finais(leite, queijo, lã) ... produzidos por Y,assim pode-se concluir que à Marketing.
Facilmente podemos identificar processos como: comunicação, logistico...

Logo a Lanzitazinha vai à latada!!!

Anónimo disse...

Na minha opinião não existe marketing entre a ovelhita e o eremita, dado que a ovelha era um ser irracional e como tal nao poderia fazer qualquer tipo de escolha.

Deixo aqui algumas definições de marketing: "Conjunto das atividades empresariais destinadas à descoberta, conquista, manutenção e expansão de mercados para as empresas e suas marcas";

Saudações