sábado, 20 de outubro de 2012

iPhone 5 bate Samsung Galaxy S III em...

... tráfego Web!
Estes são os smartphones do momento. Há uma apertada concorrência entre ambos, os melhores equipamentos do mercado na actualidade. Mas onde se vê, além das vendas, o protagonismo de cada equipamento?

A Web é hoje um barómetro para analisar a influência dos sistemas operativos na vida dos utilizadores. Os smartphones são, cada vez mais, usados para navegar e nesse sentido, em pouco mais de 3 semanas, o iPhone 5 da Apple superou os 3 meses de mercado do Samsung Galaxy S III em tráfego Web, de acordo com a empresa de análise de dados Chitika.


Os resultados, para alguns surpreendentes, sugerem que os utilizadores de smartphones Apple gastam mais tempo a navegar na Web que os utilizadores dos smartphones Samsung, que utilizam o Android como sistema operativo.

O tráfego Web é a quantidade de dados enviados e recebidos pelos visitantes de um sítio Web. O tráfego Web é determinado pelo número de visitantes e pelo número de páginas Web e ficheiros visitados.

O serviço Chitika, que opera no segmento da publicidade online numa rede com mais de 250 mil websites, olhou para milhões de impressões de publicidade mobile a partir do dia 3 até ao dia 9 de Outubro.

No teste, o Galaxy S III aparece com 44% no total dos dois dispositivos, o que dá ao iPhone 5 56% do tráfego. Os responsáveis referiram que o incremento do tráfego do iPhone 5 está directamente associado ao volume de vendas deste equipamento e à capacidade de navegar nas redes 4G.



A Apple vendeu 5 milhões de iPhone 5 na primeira semana de vendas, enquanto a Samsung acredita ter vendido mais de 20 milhões de smartphones Galaxy S III.

Então o que explica esta discrepância?

Para além da explicação do serviço Chitika, o resultado realmente encaixa-se num padrão de longa duração que mostra a Apple a dominar o uso da Web móvel.

Em termos muito genéricos, existem dois grupos que preferem o Android: um pequeno número sofisticado de pioneiros na preferência e um largo número de utilizadores sensíveis ao preço, o consumo massivo de smartphones. A Apple, no entanto, domina no segmento de mercado high-end, onde aqui, por disponibilidade também financeira, tem mais apetência pela utilização extemporânea de dados para um usufruto da Web mais completo e permanente.


Fonte: http://www.businessinsider.com/apple-iphone-5-samsung-galaxy-s-iii-web-traffic-2012-10
Vasco Lindeza, Nº 28632.

Sem comentários: