terça-feira, 5 de julho de 2011

Google planeia renomear Picasa e Blogger para Google Photos e Google Blogs

De acordo com o blog Mashable, o Google planeia finalmente mudar o nome do Picasa e do Blogger para uma identificação mais próxima da empresa, e claro, de seu próprio funcionamento.
"Google irá remomear o Picasa para 'Google Photos' e o Blogger para 'Google Blogs'", diz a publicação. "Outros produtos também deverão ser afetados pela decisão, sendo o YouTube o único excluído de qualquer mudança".
Diferente de outros produtos da companhia que receberam novas marcas após suas aqusições, Picasa e Blogger mantiveram por anos suas marcas de origem. Com o lançamento do Projeto Google+, a gigante de Mountain View mostra ter novas intenções de tornar seus produtos mais visíveis aos usuários.

Mudanças são aguardadas desde 2008
google photos Google planeja renomear Picasa e Blogger para Google Photos e Google Blogs
As informações do Mashable, se realmente verídicas, confirmam os antigos rumores. Ambos os produtos já vinham recebendo nomes diferentes nas centrais de ajuda e código-fonte. Em abril de 2007, com o objetivo de atrair e melhorar a identificação do produto Froogle, o Google renomeou o serviço para Google Product Search.

Adaptado do Google Discovery

Sem comentários: