A marca Vinho Verde passou por um processo de rebranding, pela mão da Brandia Central, e será alvo de uma campanha de promoção focada nos mercados internacionais. Com um investimento previsto de mais de 4,5 milhões de euros, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) avançará com uma iniciativa de promoção dirigida a países como os EUA - mercado prioritário, e o maior comprador de vinho verde -, Brasil, Polónia, Noruega, Reino Unido e Suíça.
O rebranding da Brandia Central contemplou o desenvolvimento da estratégia de marca, identidade visual, criação de landmark, selo de certificação, merchandising, folhetos e uma campanha publicitária adaptada a vários países, que inclui a comunicação em outdoors e imprensa. Em Portugal, a campanha arrancará ainda este ano e será veiculada numa rede própria de outdoors de produtores de Vinho Verde.
O briefing da CVRVV teve por premissas a redefinição do que é o Vinho Verde, o seu posicionamento em diferentes contextos e momentos de consumo e a atribuição de expressão à visão ‘‘A Wine for the XXI Century”. Foi nesse sentido, e procurando «desafiar os códigos mais rígidos e convencionais do mercado dos vinhos», como afirma a agência em comunicado, que foram desenvolvidas peças de comunicação que representam “um mundo mais fresco”. Mr. Red, Sir White, Dr. Brandy, Lady Rosé e Lord Sparkling são as personagens que se assumem em campanha como embaixadores deste vinho.
Fonte: Marketeer
Henrique Félix Nº26984
terça-feira, 7 de junho de 2011
Nova marca Vinho Verde em campanha de 4,5 M€
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