quinta-feira, 2 de junho de 2011

III Gala de Marketing

Como já vem sendo habitual nos últimos anos, vamos ter mais uma belissima Gala de Marketing! Esta será realizada dia 9 de Junho (quinta-feira) no Hotel Melia, e todos os membros da "família" marketeer estão convidados (actuais alunos, ex alunos e professores).
Como tal, vamos ter para abrilhantar mais um pouco esta noite, os grandiosos Óscares de Marketing com nomeações em categorias bastante engraçadas que esperemos que ninguém leve a mal, pois como todos sabem isto não passa de uma brincadeira para animar ainda mais a nossa gala!

E as categorias e nomeados são:

 Os nomeados para esta categoria são aqueles que raramente dão o ar da sua graça pelo pólo e pelas salas de aula...


Nesta categoria, as pessoas nomeadas são aquelas que menos se fazem ver nos nossos convivios nocturnos, seja por excesso de trabalho ou mesmo porque já tiveram convivios que chegassem em tempos anteriores...


Nesta categoria existe muito amor!! E estes são os casais do nosso curso!


E assim como temos os que raramente participam em convivios nocturnos, temos aqueles que estão em todos e que nunca passam sede... Se é que me faço entender...


Eis as beldades femininas do nosso curso!


Para esta categoria foram escolhidos os rapazes do curso que se destacam mais pelo seu "charme"...


Estes são quatro dos nossos colegas que apresentam características bastante vincadas das suas "aldeias"!


Estes são os nomeados para a categoria de personagem do curso, pois perto deles é difícil não soltar uma gargalhada!


E como também merecem... As nossas queridas professoras!


E para não se sentirem enciumados... Os nossos professores!


No nosso curso temos uma grande variedade de nacionalidades... Como tal, achamos que eles também mereciam ser destacados!


E como isto não é só brincadeira, temos aqui quatro grandes exemplos a seguir... Os que se destacam pela sua inteligência e bons resultados ao longo do curso! Qualquer um deles merece esta nomeação!


Estes são alguns dos nossos colegas que pode-se dizer que gostam mesmo de cá andar e que provavelmente serão os últimos a sairem... do curso!


Esta categoria dirige-se a pessoas realmente precisavam que os dias tivessem o dobro do tempo para conseguirem realizar todas as suas actividades! Estes sim, vão ter um curriculum recheado!


E como um sorriso vale mais do que mil palavras e a simpatia é uma característica que os marca, estes são quatro dos nossos bonitos sorrisos do curso!


Este ano muitos de nós tivemos necessidade de acarinhar um animal para que a nossa "família" ficasse mais composta! Como tal, estes são alguns dos bonitos animais de alguns elementos do curso!


E para terminar, como muitos dos nossos colegas nos vão deixar este ano, porque não eleger aquele ou aquela que, no geral, nos deixará mais saudades?!
Nesta categoria não existem nomeados. Cada aluno escolhe uma pessoa que irá terminar o curso e não estará tão presente a partir do próximo ano lectivo. O nome mais votado será quem deixará mais saudades...



Caros colegas, analisem bem as categorias e os nomeados! Dentro de dias começaram as votações que, à semelhança do ano anterior, será feita através de "boletins de voto" que irão circular pelas salas de aulas, intervalos e etc para que todos possam votar!

Não se esqueçam que já existe um evento criado no Facebook para darem a confirmação da vossa presença na gala e com todas as informações sobre esta. De todo o modo, irá circular pelas turmas uma folha como já é normal!

Sem mais assunto... Cumprimentos a todos!

MKTUBI

56 comentários:

Anónimo disse...

Catarina Martins a PRESIDENTE!!

Anónimo disse...

alguém me explica porque que eu estou sempre nomeado para o maior da minha aldeia?lol
já ganhei este prémio no secundário e na universidade e continuo sempre lá!lol qualquer dia acredito mesmo que sou o maior da minha aldeia, aldeia essa para onde vocês vieram a estudar lol

Marco Correia

Pedro Fael disse...

Boa Verde! Se pudesse por um 'like' no teu comentário, era já! :)

Resta-me dizer que eu não sei se vou deixar saudades, mas de uma coisa tenho a certeza: vou ter saudades de todos vocês!

Muitos abraços e beijinhos! ;)

Margarida disse...

Oh meu querido Fael!! Que amor!! lol Nós tambem vamos ter saudades tuas, acredita!! :)

Ana disse...

onde esta o Black?

bimktuser disse...

Nomeadores: Já vos disse q n concordo com td as nomeações, mas parece-me escandaloso n estar nomeado o Helder nos "crânios". É quem tem as melhores notas do primeiro ano. Alem disso é trabalhador estudante e pai de família. Parece-me injusto.

João

Margarida disse...

Caro João... Não discordo que realmente o Helder tem óptimas notas, mas esta categoria dirige-se a alunos que se destacam não só pelas notas que têm mas, principalmente, pela facilidade de aprendizagem, pela criatividade demonstrada ao longo do curso e por se distinguirem por não precisarem de muito para terem sucesso.
De todo o modo, se fossemos por esse critério tinhamos que nomear muito mais pessoas do curso, que também trabalham e têm boas notas.
Como já disse anteriormente, estas nomeações são uma brincadeira que serve para divertir mais um pouco a nossa gala, como tal não acho que haja necessidade de se considerar isto escandaloso!
De todo o modo, aceito que possam haver nomeações que nem toda a gente concorda, mas também não se pode agradar a gregos e troianos... Mas todos os anos é assim!
Espero que entenda e que esteja dada a explicação ao facto que mencionou!

Helder Ribeiro disse...

Como costumo dizer "Muito bem Sr Deputado" lol. Mais a sério...Fui agora informado por colegas da faculdade que havia uma pequena divergência originada por um tal "João" que não sei quem é, confesso (e já contactei o único que o podia ter feito - João Baptista, o qual me informou não ser ele o "João" em causa) divergência essa originada pela Gala e pelas nomeações onde "escandalosamente"(lol) não constava o meu nome. Eu sei que o Prof.Paulo Duarte até gosta que haja participação no Blog (lol), mas como é comigo o assunto, prefiro esclarecer já alguns pontos:
1) Isto é uma brincadeira elaborada por vários colegas e com a qual estou completamente de acordo que a mesma se faça. Considero excelente a idéia das nomeações.
2) "João" (se é que te chamas João), bem-haja pela tua referência e confesso-te...até fiquei triste por não ver o meu nome não só nos "Crânios" mas também no "Os meus dias têm 48h". Seria hipócrita se não dissesse que fiquei..., até porque como já mensionei acho a idéia muito gira.
3) Os meus resultados são meramente fruto do meu trabalho, que é muito, e como vão constatar daqui a 15 anos, ser uma referência dentro da minha empresa, ser pai de dois filhos com 16 e 15 anos, ser pai e mãe de uma garota de 5 anos, fazer todos os dias 500 km e ter estas notas...desculpa Margarida mas é duro...
4) De qualquer forma, racionalmente, isto é uma brincadeira...e mais importante ainda Margarida e restantes colegas..."este é o vosso tempo...a vossa altura" a minha já passou há muito e não tenho intenção nem pretenção de me colocar em coisas para as quais não fui solicitado e que não são do meu "tempo".
5) Escolhi este curso e esta faculdade...só!!! Ou entrava aqui ou nao entrava em lado nenhum. A minha escolha foi pela proximidade e a minha motivação, é diferente da vossa. Estou aqui porque tenho o meu caminho bem definido, propinas pagas pela minha empresa e como tal tenho que apresentar resultados...na Faculdade, e na Empresa (lol).
6) Que hajam mais idéias destas e pessoas como vocês que dinamizam e muito bem o nosso curso, e ja agora se a situação é repetitiva, provavelmente as nomeações não estão a ser bem feitas (lol). Se há votos para as classificações finais, porque não arranjam votos para as nomeações? É só uma sugestão...

Finalizando, Margarida, compreendo o "João" e provavelmente quererá alertar para outras situações que não a minha, mas igualmente compreendo a tua posição e concordo com ela. Da minha parte vai continuar a haver a total disponibilidade para participar ou ajudar em tudo o que estiver ao meu alcance, seja em colaborar convosco em organizações, seja em ajudar colegas com maiores dificuldades nesta ou naquela cadeira, até porque a minha vida profissional está definida e bem orientada, e espero sinceramente que no final do curso todos trabalhem e tenham o mesmo sucesso que eu tenho. Como é a vossa altura...divirtam-se e aproveitem eu sempre que for possivel...vou fazer o mesmo e se tiver oportunidade, estarei na gala para me divertir também convosco!

Anónimo disse...

lool

bimktuser disse...

Para finalizar esta discussão que acho que é desnecessária, só quero dizer ao Helder que nunca da minha parte foi desvalorizado o facto de trabalhar, fazer todos os dias todos esses km's e ainda ter uma familia para cuidar. Pelo contrário acho que tem muito valor por isso!
Relativamente a esta situação das nomeações, eu não sou a única responsável. O facto de todos os anos haverem pessoas a discordarem com certas nomeações não tem a ver com o facto de serem mal feitas ou não, deve-se um pouco à falta de união que existe no curso e a certas "rivalidades" que se transformam noutro tipo de "sentimentos".
Para que este tipo de eventos lúdicos existam no nosso curso é necessário que o núcleo trabalhe para isso e, como os membros do núcleo também têm uma vida, nem todos podemos participar em todas as actividades e tem que se distribuir tarefas. A tarefa da organização da galo foi incumbida a mim e a mais dois elementos do núcleo... Juntamos-nos e tentamos chegar a algo divertido com pessoas que realmente se destacam e merecem (na nossa opinião) estar nomeadas para essas categorias, e tentamos em cada uma delas incluir um aluno de cada ano.
É verdade que podem haver algumas falhas, mas pelo menos foi feito... E mesmo havendo pessoas como o "João" existem outras pessoas (muito mais pessoas) que nos deram os parabéns pelo trabalho feito, e isso é que me deixa contente e me dá empenho para continuar a trabalhar com os meus colegas! E dá-me gosto ver os 5o e tal likes aqui neste post! :)
Espero não ter responder a mais nenhum comentário de um outro "João"... É bastante triste e desagradável criticar o trabalho dos outros quando nada se faz!
Helder, espero vê-lo na gala! Cumprimentos!!

Miguel Azevedo disse...

Bem meus caros, confusões à parte... venho dar os meus parabéns à organização da gala :)

Quanto a ir... não vou... porque estou bem é em casa :) (estou a lutar pela liderança!)

Um abraço a todos

Helder Ribeiro disse...

Margarida...calma!!! O vosso trabalho tem sido muito bom...já tive oportunidade de o manifestar ao Gonçalo e ao João. A minha intenção era não dar continuidade a este assunto, até porque não se justifica. A gala vai correr bem, como é obvio e como já disse anteriormente só não estarei presente se não for possível. Beijos

Anónimo disse...

Deste mais uma prova que a vossa escolha é feita através da amizade que têm pelas pessoas e não pelo valor que essas têm. porque se assim não fosse as pessoas nomeadas eram um pouco diferentes...
Mas como tu disse-te existem "rivalidades" que se transformam noutro tipo de "sentimentos" ! E acho que é nisso que se devem basear para escolherem os nomeados. Que palhaçada...

bimktuser disse...

Ora então se me dão licença... em primeiro lugar não estou aqui para referenciar ninguém em concreto mas há coisas que têm de ser ditas, e fazendo agora aqui um apanhado das categorias,
em relação à primeira nada tenho a dizer porque de facto nem conheço essas pessoas portanto é porque realmente não se deixam ver.

Segunda categoria, há uma quantidade de pessoas que estão muito mais em casa, mas pronto até se aceita.

Terceira categoria, casal do curso esta parte tudo, gostava de saber qual é o critério de selecção para entrar nesta categoria pois se é amor, ter um relacionamento e pertencer ao mesmo curso, meus senhores abram os olhos porque falta lá um casal, é descriminação total, acho que várias pessoas principalmente de primeiro ano têm conhecimento que existe mais um casal, não sei que característica lhes falta para estarem aqui presentes... Enfim...


Quarta categoria, também eu devia lá estar porque farto-me de beber agua e agora com o calor bebo quase dois litro, também não passo sede quanto aos restantes estão muito bem escolhidos.

Quinta categoria, não tá mal, mas ficou muita beldade feminina de fora.

Sexta categoria no comment...


Sétima categoria... Tá de acordo com a norma 475 e a ISO 720, também não tenho nada a dizer.


Oitava categoria a personagem também tá muito bem seleccionado, embora ache que de 1º ano também deveria estar alguém nomeado pois à lá com cada uma também... (mais descriminação)


Nona categoria rosa e mel, aprovado.

Décima categoria aprovadissimo.

Décima primeira categoria, internacional, MAIS DESCRIMINAÇÃO, também se esqueceram ai de mais um nome, ou então faziam outra categoria e punham lá, que é a categoria "quando estou aflito quem me arranja apontamentos"


Décima segunda categoria, esta já tá tudo mais que dito, toda a gente conhece o Hélder, se não é inteligente então só pode ser drogas(lol)... Sr. Hélder a ver se comparece no departamento médico para proceder ao despiste de drogas para efectivamente demonstrar a esta gente que o Sr. até é inteligente e os resultados estão à vista...

Décima terceira categoria, o ultimo a sair é a nova séria da rtp1, já vi alguns episódios e não achei muita piada. Quanto aos nomeados deixem-se andar porque o tochas disse para não terem pressa em acabar o curso.

Décima quarta categoria, também tá muito bem escolhida acho que realmente à pessoas que se dedicam a isto, não sei se todos os nomeados fazem parte da organização da semana de marketing mas os que fazem merecem especial atenção pelo esforço que fizeram.
Já ganhas-te Gonçalo, o meio João só não ganha "porque lhe falta um bocadinho assim" (brincadeira, são duas pessoas excelentes e qualquer um merece ganhar)


Décima quinta categoria, sorriso de marketing, toda a gente sorri, e porque andar a repetir pessoas, não é nada contra e até é normal que se não passa sede ande sempre a sorrir, mas isto é como os cromos da panini eu quando fazia colecção nunca punha o mesmo cromo duas vezes na caderneta, dêem oportunidade a outras pessoas.

Décima sexta categoria, acho bem terem em consideração os animais porque muitos deles são melhores que certas pessoas.



E por fim para terminar refiro algo que um colega disse nas eleições do chefe de latada(verde) gostei do comentário e quem lá estava ouviu, não sei se foi por estas palavras mas foi: "este curso é uma merda porque o pessoal não é unido" é mais que verdade, acho que já chega de porem as pessoas de parte!!!

Catarina M. Martins disse...

E para terminar... Já agora, sr do 14º comentário... Este tipo de comentários não contribui para a união do curso... não sei se dá para perceber... mas já que estamos numa de aparvalhar... disse que não falaria em nomes e nomeou aí mais que três pessoas... Enfim.. Parabéns, um texto grande. Obrigada pelo seu tempo.
Ah! E uma coisa... Esta frase é buééé minha "Se vais elogiar, não te importes em não mostrar quem és, agora se criticas, mostra a tua cara!"
Ah, o núcleo, mais do que a sua composição, são so curso todo... Participando mais activamente poderias dar o teu contributo a este tipo de iniciativas... :) É a minha opinião.

Beijinhos a todos.

Ah - Catarina Marques Martins, nº23678, para que não haja duvida.

Anónimo disse...

* é do curso todo e não, "são so curso todo".

Catarina Martins

bimktuser disse...

As pessoas que referi foram exemplos de descriminações ou outras situações, quando disse que não ia referir ninguém em concreto referia-me aos que organizaram a meu ver mal as nomeações. E a meu ver estas coisas ajudam nem que seja para que todos se apercebam o que se passa, pois parece que é tudo muito unido, é tudo muito amigo, mas nestas alturas é que se vê como tudo funciona e se vê o cinismo que existe e a descriminação que fazem. Quanto ao identificar-me ou não cabe-me a mim decidir se o faço ou não e ninguém tem nada a ver com isso, tenho direito à minha privacidade, não estou a fazer mal a ninguém nem a dizer mentiras. Se alguém tiver algo a dizer aos meus comentários faz favor de o dizer responderei com todo o gosto e sem ser mal educado. Não vejo o interesse de quereres tanto que me identifique, como vês a tua mensagem foi lida e respondida. As novas tecnologias são um espectáculo.

Margarida disse...

Se acham que está tudo assim tão mal, quem tem estado a criticar no próximo ano faça favor de organizar melhor se acham que são capazes! Têm o meu apoio e estarei cá para criticar se for necessário, pois eu já fiz alguma coisa pelo meu curso e sentir-me -ei no direito de criticar!
Sem mais assunto...

bimktuser disse...

Não estou a dizer que fizeram pouco ou muito, mas gostava de ter uma explicação de alguém para as exclusões que fizeram e que referi... Deveriam ter algo a dizer e explicar às pessoas o porque disto ter acontecido.

Anónimo disse...

Quanto ao anónimo das 20.34h - se fosse pela amizade eu não estava aí, ainda mais como personagem... Não é propriamente um bom rótulo, não achas?

___________

"Membro BiMarketing", não estás a fazer mal a ninguém, é uma verdade... Quanto ao dizer mentiras, também não disse que estavas. Mas chamar cínicos a quem organizou isto, é uma ofensa aos mesmos. Digo eu, não fui eu que organizei. ;)
Eu não tenho interesse em saber o teu nome em especial, não te quero oferecer nenhuma nova tecnologia que possa surgir :)
Só acho que as críticas devem ser assinadas. Sejam tuas ou do Anónimo 327 que comente daqui a 5 horas... Isto é um debate. E não devia ser. Mas já que estamos a debater, ao menos que saibamos a quem nos tamos a referir. Porque o que acontece aqui é que provavelmente, estás a chamar-me parva desse lado neste momento e, daqui a uns dias vais passar na rua e sorrir como se nada fosse. (esta é a verdadeira definição de cinismo).

Catarina

Margarida disse...

A única explicação possivel é que não se podia nomear toda a gente do curso para todas as categorias, e tentamos escolher pessoas que realmente marcam o curso e que realmente se destacam sem fazer com que as outras pessoas do curso sejam menos importantes! Estas são pessoas que no geral toda a gente conhece, e "Membro Bimarketing" se não conheces pelo menos as pessoas da 1º categoria, como disseste, é porque não conheces realmente quase ninguém do curso... Mas isso são pequenos apartes...
Não vou tecer mais qualquer comentário pois na realidade já falei mais do que devia... Fico triste por haverem pessoas assim neste curso, mas enfim... Talvez por isso "Membro Bimarketing" não estejas nomeado para nada, não por não seres importante no curso mas por teres atitudes desvalorizadoras como a que estás a ter...

Só quero agradecer às 60 e tal pessoas que continuam a gostar disto! Obrigada!! :)

Anónimo disse...

A TODOS OS QUE CRITICAM E QUE NÃO GOSTAM DESTE BELA, ESPECTACULAR, ORIGINAL, INTERESSANTÍSSIMA, CRIATIVA, E ETC ETC ETC ETC ETC ETC...INICIATIVA
CONVIDO-OS VIVAMENTE A MUDAREM PARA O CURSO DE ECONOMIA OU ATE MESMO GESTAO QUE NAO FAZEM A PONTA DUM BELO CHIFRE DUM BOVINO...
NAO REVELO O MEU NOME PORQUE SOU MAGRINHO, DUMA TERRA CHAMADA LOUSADA, E COM ALCUNHA ESQUISITA... e perfeitamente normal que algumas casos do priemeiro nao estejam referidos... p.s.: no meu primeiro ano tambem nao fui nomeado, mas mesmo assim nao fiz tanta choradeira... va na verdade cortei os pulsos e sacrfiquei uma galinha em oferta ao diabo para que a gala corre-se mal, mas a capacidade de fazer bons eventos neste curso é tanta que nem mesmo com ajuda de forças sobrenaturais...

Anónimo disse...

com tanta critica ainda vais acabar por perder o resto do cabelo!!
há gente que sabe fazer contas! tiveste nas eleições para chefe de latada, na conferência do tochas e ainda falas do casal não seleccionado de 1º ano...

Atento

Miguel Azevedo disse...

Pessoal, vamos lá a ter calma sff! A verdade é que alguém se chegou a frente para organizar uma gala e quem não gosta não tem que comprar bilhete!!

Seguidamente também acho que muito se critica e pouco se faz! por isso apelo a todos os que gostam de criticar que mostrem um pouco de iniciativa e façam alguma coisa, porque... FALAR É FÁCIL.... agora fazer... já é completamente diferente.

Venho mais uma vez demonstrar o meu apoio à Margarida Monteiro, e dar os meus parabéns pela organização da Magnifica gala ( não sei quem mais está na organização, mas se há mais gente... PARABÉNS).

Mais uma vez esta direcção do núcleo demonstra como se faz, agora... ponham em pratica o que aprendem no curso e quem vier po ano que faca um BenchMarketing ao núcleo deste ano :) (é só uma ideia...)

Aproveito para agradecer a minha nomeação (pode ser que assim os Sr's professores tirem a ideia de boémio que devem ter de mim LOOOL)

Por ultimo... Amanha é dia de LIP DUB, organizado pelos alunos de 3ºano. Somos um curso unido ? VAMOS VER QUEM APARECE!!! as 12h a porta do polo , e também às 14h! (vão haver duas filmagens para 2 vídeos diferentes)

Agradeço em nome de toda a turma a quem quiser aparecer!!

Um abraço para todos!!

José Miguel Cruz Azevedo

Anónimo disse...

Boa Noite, antes de mais refiro já o meu nome Ricardo Gomes, fui avisado que havia alta "palhaçada" no blog devido a este post da Gala de marketing e fora do blog também já há alguma especulação a meu respeito. Alguém se lembrou de colocar um comentário no blog a referir indiscriminação sobre várias categorias da gala visto que havia pessoas que não estavam incluídas e deu demasiada ênfase ao casal que não foi incluído, ora supondo que se estão a referir a mim e à Ana, o que tenho a dizer é que realmente não sei o motivo para não o fazerem e na minha opinião pessoal é estar a excluir as pessoas, agora também não me vou estar a chatear pois a minha vida não gira em torno de uma gala nem no que os outros pensam ou deixam de pensar de mim, entrei para este curso porque me identifico com ele não fui praxado pois já frequentei outro curso na ubi e até noutros estabelecimentos de ensino, já fiz 2 latadas e 2 batismos. Não foi por isso que não tentei integrar-me falei por várias vezes com as pessoas responsáveis pela latada que estava disposto para os ajudar a reacção que vi foi um virar de costas e uma certa indiferença, não foi por isso que desanimei ou deixei de me dar com as pessoas, e dou-me com as pessoas da minha turma e até mesmo com alguns fora da turma, acho que nunca prejudiquei ninguém ao ponto de terem algo contra mim. Qualquer um pode escrever um comentário em anónimo, assinar em seu nome ou até por um nome falso. Ao que parece já se comenta fora do blog que o autor dos comentários sou eu, daí deduzo que o membro que assina com "Atento" se esteja a referir a mim e certamente será a pessoa que começou o boato, meu caro amigo acertaste quase em tudo tive na conferência do tochas, estive nas eleições dos chefes de latada e realmente o resto do cabelo também irá cair um dia(que me caia o cabelo e não caia outra coisa) mas não há-de ser por perder tempo com criticas porque nada tenho a ver com o comentário. Qualquer um pode dizer o que bem lhe der na cabeça, qualquer um pode indicar situações que apontem para certas pessoas, nesta publicação há de tudo, é um João imaginário são 2 dúzias de anónimos. Pensem o que quiserem julguem como quiserem pouco me importa o que pensam, agora não me metam nestas novelas mexicanas. Portanto Sr. Atento fico feliz por saberes fazer contas deves ter feito matemática de certeza, olha eu deixei essa de primeiro semestre, fica lá com a tua ideia que eu fico com a minha. Queres fazer uma fogueira? Faz à vontade mas não me incluas nela.

Um abraço a todos e boa Gala.


Ricardo Gomes Nº 27306

Margarida disse...

Ricardo, tenho desde já a agradecer-te por teres feito este comentário pois esclarece muita coisa que parecia não estar tão clara para algumas pessoas.
Só quero dizer, em meu nome e em nome dos restantes organizadores da gala, que o facto de tu e a Ana não terem sido nomeados para a categoria "casal do curso" não foi de modo nenhum por discriminação ou qualquer coisa do género... A razão pela qual isso não aconteceu foi simplesmente por acharmos que possivelmente não estariam de certo modo interessado ou não dessem importância a isso... Chama-lhe desculpa esfarrapada ou o que quiseres mas a verdade é esta! Não temos absolutamente nada contra vocês... Eu falo por mim, a ti não te conheço e em relação à Ana do pouco que conheço simpatizo bastante com ela... Por isso nada contra! Peço desculpa se se sentiram ofendidos ou "excluidos" de alguma forma mas não foi de todo intenção!

Miguel Azevedo, Obrigada! :) E podes dar os parabéns também à Maria de Sá e Pedro Pina!

Cafi disse...

o comentario em que nao digo o meu nome mas acabo por dizer que sou de Lousada dá para ver bem quem sou (CAFI)
Esse comentário não é para ninguém em especial. Não é para o Hélder porque não tenho confiança consigo suficiente, confiança essa que espero um dia vir a ter, não para o criticar, claro, como poderia parecer neste caso, e também porque o seu comentário surge apenas depois de terem referido o seu nome, por isso peço desculpa se causei algum engano. Só depois de ter visto bem a sequência dos comentários é que pensei que realmente poderia ser mal interpretado... "BAMOS MASÉ PARA A GALA DEIXEM-SE FITAS".

Paulo Duarte disse...

Caros Bimarketeres,

Apenas uma palavra de quem, como eu, já sobreviveu a mais de uma Gala.

Invariavelmente, as nomeações para a gala causam polémica, mas como em tudo alguém tem de executar as tarefas e dar a cara. Deixo aqui os meus parabéns à Margarida e aos outros membros do comité de selecção pelo empenho e trabalho realizado.

Se alguns não foram escolhidos também não é caso para ficarem aborrecidos, pois como devem compreender não é possível incluir todos os alunos nem tão pouco se pode em momentos de selecção estar a pensar em quem vai ficar chateado. O trabalho deve ser tão imparcial quanto o possível. O facto de alguns não terem sido escolhidos pode resultar de vossa marca pessoal ainda não ter adquirido a notoriedade suficiente face à concorrência, é uma questão de estratégia e posicionamento, o que se chama estar no "Top of the Mind" (aproveito sempre para dar um pouco de matéria, lol).

Em futuras edições podem abrir uma votação para os nomeados e outra para os vencedores, mas claro que não se livram de acusações de manipulação da votação, ou de "foram os amigos que votaram neles" ou "andaram a comprar os votos". Resumindo: Vai sempre haver polémica quando alguém procura que dê confusão, ponto.

Agora julgo que o importante é concentrarem-se nas coisas positivas, isto é, julgo que este é o único curso a ter uma iniciativa com estes contornos, pois jantares de gala há muitos.

A discussão é saudável, e por vezes bastante esclarecedora, convém apenas mantê-la num tom cordial, pois afinal aqui todos queremos o mesmo, o melhor para o curso e para os seus diplomados, pois daí advêm muitas vantagens para todos: antigos alunos, alunos actuais e futuros, professores e para a própria universidade. O barco é só um.

Para (quase) terminar, seria engraçado dar um nome aos prémios a atribuir aos vencedores. Podem começar aqui as sugestões e a votação (Globos de Ouro não pode ser, a SIC já registou a marca).

Já agora nunca percebi o nome da categoria dos professores, alguém me explica?

"Ne fais pas attention à ce que dit la critique: on n'a jamais élevé une statue à un critique."
[Jean Sibelius]

Helder Ribeiro disse...

Muito bem Sr Deputado...muito bem lol

Anónimo disse...

Ninguém se entende neste curso, eu simplesmente acho que deviam ignorar o “Atento”. Mas para o ano devíamos apostar noutra estratégia de organização da Gala e dos nomeados. Quanto à categoria de casal do curso: A Maria de Sá e o Pedro Pina? Desde quando?

Margarida disse...

Casal do curso Maria de Sa e Pedro Pina????? Pronto, esta matou tudo!!! ahahahah

Anónimo disse...

Olá a todos, este realmente deve ser o post com mais comentários. Já se comenta por todo o lado o que se passa aqui, ao ler não pude deixar de reparar na quantidade de verdades que aqui são ditas. Realmente são questões que merecem alguma atenção mas será que a forma como foram ditas foi a melhor?? Aqui é que está o problema, os problemas que aqui colocaram foi com intuito de virar uns contra os outros e até mesmo pelo que reparei e a expressão que melhor encontro para o descrever é: "alguém largou a bomba, mas depois puseram a culpa noutro", é isso que não está correcto. Ricardo desculpa estar a referir o teu nome mas ao ler o teu comentário, não pude ficar indiferente, eu não te conheço pessoalmente mas agora que isto tudo veio ao de cima e que referis-te o facto de haver uma certa indiferença por parte de outras pessoas, lembro-me perfeitamente de te ter visto no inicio das aulas junto aos caloiros, mas realmente não te vi a ser praxado, ao que perguntei a alguém quem eras e o que estavas ali a fazer, a resposta foi: "vem de outro curso não quer ser praxado por isso não interessa", são estas situações que não podem acontecer, se o objectivo é a integração dos alunos porque alguns ficam de parte, se o rapaz veio de outro curso e pelo que li até já esteve noutra universidade, então meus amigos vão ler o código de praxe que está lá tudo previsto, porque é que têm logo de tratar as pessoas de maneira diferente. Relativamente a tudo o que foi aqui escrito e até mesmo ao que eu escrevi foquem-se em tentar mudar certos aspectos acho que com o apoio de todos tudo será melhor. Agora em termos de integração isso tem de vir de cima e de quem está lá à mais tempo. Não se martirizem muito em saber quem escreve os comentários ou a quem se dirigem mas sim em perceber o que está mal para poderem mudar. Uma ultima palavra, Margarida e restantes membros de organização entre não fazer nada e fazer alguma coisa, fazer alguma coisa já é muito por isso estão de parabéns, no entanto à coisas que precisam de ser mudadas porque o que aqui está em questão é a exclusão, não estou a dizer que a culpa é só vossa, mas a diferença tem de começar por algum lado.


Beijinhos e Abraços e que a Gala seja um sucesso dentro do possível.

Anónimo disse...

Acho tudo muito bem.

Anónimo disse...

Margarida estavas a falar do “casal do curso” q tinham sido excluídos e no final referis-te “E podes dar os parabéns também à Maria de Sá e Pedro Pina!”

Margarida disse...

Caro Anónimo, a tua capacidade de interpretação não está nos melhores dias... Fiz o comentário que tinha a fazer e de seguida respondi ao Miguel Azevedo agradecendo os parabéns que me deu pela organização da gala e disse que também podia dar os parabéns à Maria de Sá e ao Pedro Pina por serem os outros organizadores, não por serem um novo casal! Até porque nesse paragrafo o assunto "casal do curso" já não existia!

De resto só quero referir que não é este o sitio indicado para se discutir integração de novos alunos, quem é excluido ou não... Este é um post das nomeações para a gala, não um lavar de roupa suja!

Em relação ao trabalho que está a ser feito, mais uma vez digo... No próximo ano proponham-se a fazer e façam melhor!

Ah, adorei "ver" todos estes anónimos hoje a ajudarem os nossos colegas de 3º ano no Lip Dub!! Assim se vê!!

Beijinhoooossss pessoas!!!

Margarida Monteiro

Maria Aires de Sá disse...

Como eu costumo dizer: ai qui liendo, o que para aqui vai!!

meus caros anónimos...convido-vos a saírem de casa e darem o corpinho ao manifesto, que é como quem diz: VÃO TRABALHAR OU ESTUDAR, que é o que vos falta!! se já o fazem, continuem e deixem de semear pânico, a vossa entidade empregadora agradece. Começo por dizer que, como sabem isto é um blog visto por várias entidades, entre elas empresas e outras universidades: ao estarem a levantar tanta discussão só estão a dar má imagem do curso (imagem essa, muito errada).
Falaram em união?? meus caros, convido.vos a conhecer cursos com 70 pessoas, em cada ano, que estão divididos em grupos pequenos e quase não falam entre si, ISSO SIM É FALTA DE UNIÃO! o que há neste curso é muito cinismo e falta de educação!! Experimentem mostrar um ambiente diferente daquele que está aqui, e pode ser q a nossa imagem mude um bocadinho, visto que está cada vez mais degradante!!

é vergonhoso, andar gente no curso a trabalhar para que a imagem do curso mude e como prova disso foi a brilhante semana de marketing que se fez e vocês só querem é cusquices e escândalos e dão cabo desse trabalho dos outros!! enfim...

Por fim: venho só esclarecer, QUE EU E O PINA NÃO NAMORAMOS!! esse anónimo não deve ter aprendido a integrar frases no seu contexto! Continuo solterinha (e boa rapariga) da vida!!

resta-me dar os parabéns á intervenção do Hélder, do Professor Paulo Duarte, José Miguel e Margarida!! bato palmas!! :D

com os melhores cumprimentos
Maria Aires de Sá.

ps1.:aviso já que escusam de perder tempo a atacar o comentário que eu fiz (meus caros anónimo), porque se vier cá, não venho com falinhas mansas como vim agora!

ps2.: Já me estava a esquecer: agradeço a todas as pessoas que tornaram estes LipDub tão inesquecíveis e indescritíveis!! Os parabéns a ambos os grupos!! :D

Anónimo disse...

Ó Ricardo Gomes, há mais carecas no curso sabes? E até, tal como tu, de primeiro ano.

Mas se a carapuça te serviu, e pelos vistos serviu (pois se não tivesse servido, ignoravas, tal como os outros 5 ou 6 "carecas" que temos no curso), aí a culpa já não é minha, nem da minha equipa de investigação aqui do estúdio.

Aqui na redacção ficamos todos contentes quando resolvemos mais um caso.

Saudações académicas.

Atentos S.A.

Anónimo disse...

lol

Helder Ribeiro disse...

Margarida...tal como te disse...tinha que ser alguém do primeiro ano...lol

Claudia Pinto disse...

Boa noite a todos

Anonimo vais "desculpar-me" mas nao concordo contigo. o Helder sempre se disponiblizou para ajudar o pessoal, ate eu que tive "divergencias" com ele, ele numa me negou nada e sempre me ajudou sempre que eu lhe pedi algo.

Claudia Pinto nº26374

Gustavo disse...

Muito boa noite caros colegas, é sempre bom saber que apesar dos avisos, apesar das experiencias vividas nos anos anteriores etc etc... ninguém aprende. O mesmo se repete todos os anos, estou farto de dizer isto, nem no secundario tive bilhete para este tipo de espectáculos. O Bimarketing é um blog visionado em todo o mundo por quem se interessa, seja na china, em marrocos, por outros cursos da nossa faculdade... Passamos uma imagem invejável para o exterior sem dúvida alguma, (mais vale ser mal falado que nunca lembrado), ditado que pelos vistos foi adoptado por este curso.
Eu também era para estar num grupo e nao estou porque já no ano passado nao era para estar, este ano deu-se lugar a outras pessoas porém, agradeci à margarida o convite. Minha gente, a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha. Tudo grita aos sete ventos que é marketer, começo a deixar de o fazer, pois de ano para ano começo a sentir-me cada vez mais envergonhado no curso em que estou. Parabéns á organização :)

bimktuser disse...

Isto já cansa de tanto comentário ridículo, mas será que ninguém acaba com este circo? Supostamente este blog é para promover o curso e não para o denegrir, mas parece que ninguém está minimamente preocupado com isso, e outra coisa que ainda ninguém parece ter percebido isto nada tem a ver com a gala ou com exclusão, isto vai para além disso tudo isto é claramente uma vingança pessoal, não sei se já repararam quem está na corda bamba é o Hélder e o seu grupo, que claramente estão aqui todos referenciados uns mais do que outros, porque alguém achou piada fazer com que as pessoas fiquem mal vistas perante todo o curso, é uma vergonha o que estão aqui a fazer e são pessoas que não valem nada para não dizer outra coisa que o estão a fazer, agora pelos vistos temos uma empresa de investigação e tudo que decidiu brincar ainda mais com isto, cá para mim são é uma cambada de homossexuais pois andam-me a contar os carecas que as turmas têm, francamente aos pontos que isto chegou, o vosso nome diz tudo Atentos S.A , sociedade de anónimos, vocês é que andam a plantar os comentários todos para porem as culpas uns nos outros, a vossa vida deve ser tão insignificante que não devem ter mais nada para fazer se não estes joguinhos de crianças. Se têm alguma coisa contra as pessoas oh pah juntem-se todos e deitem-se à lambada e a seguir bebam um copinho e fica tudo fino. Bem uma coisa é certa vocês têm jeito para despromover pessoas, vamos ver quando acabarem o curso se têm jeito para promover produtos, se não tiverem vão para a tertúlia cor-de-rosa da SIC pois levam muito jeito. Não se esqueçam de reforçar o stock de álcool para a Gala pois este pessoal precisa de se animar anda tudo muito agressivo, até lá…
Beijinhos...

Anónimo disse...

no meio de isto tudo só queria dizer que CONCORDO PLENAMENTE COM AS NOMEADAS PARA A BELEZA DO CURSO :D


sim era mesmo só isto :D


NÃO ACREDITO QUE PASSEI TANTO TEMPO A LER ESTES COMENTÁRIOS TODOS xD


Mister FéFé @

Anónimo disse...

È assim gosto pouco de brincadeiras sobre carecas, nao sei porque nunca foi das minhas piadas preferidas. e se voces em vez de estarem para aqui a mandar bocas uns aos outros, se fossem sentar numa mesa redonda(como apredemos em tecnicas) e conversassem sobre o assunto faziam muito melhor. mas isto e a minha modesta opinião.

João Fernandes nº 26577(Azeméis)

Gonçalo Gomes disse...

É com profunda tristeza que vejo isto acontecer mais um ano. Aquando a elaboração dos nomeados não foi intenção alguma discriminar alguém! E volto a frisar que isto é apenas uma brincadeira para e não passa disso, acho que estão a dar um valor a isto que o mesmo não se justifica! Prometi a mim próprio que iria ignorar estes comentários todos mas, chego a uma altura que julgo que é necessário intervir não só pela minha equipa mas também pelos meus amigos! Entristece-me profundamente que mais um ano a mesma história se repita, entendam que ISTO NÃO PASSA DE UMA BRINCADEIRA e ninguém ganha ou perde nada com isto... Quanto a muitos dos nomes que aqui foram referidos e que foram alvo de discriminação por parte do núcleo, acho que esses comentários não têm qualquer fundamento até porque essas pessoas são por mim consideradas amigas e óptimas pessoas, tendo grande respeito e amizade pelas mesmas. Se tiverem algum problema quanto à gala deixo o meu e-mail para não prejudicar mais a imagem do curso. Terei todo o prazer em responder a toda a gente ("goncalo.gomes@hotmail.com"). Intervi pois as pessoas que organizaram directamente a gala este ano perderam tempo com a mesma e julgo mau a desvalorização do trabalho das mesmas!
Por favor mais confusão não pessoal!
Já sabem qualquer coisa e-mail...

Beijos e Abraços

Micas disse...

Azemeis a presidente!! xDD

Anónimo disse...

Gonçalo tens toda a razão, só mais uma coisa e não é critica, para o ano devia haver uma categoria para carecas já que se falou tanto no assunto(lol). Um abraço a todos

Pedro Fael disse...

Já cá estou há uns anos e um dia destes, quando me vi ao espelho, reparei que estou a ficar careca. Será que também estou a ser investigado? xD

Bolas, tenho que deixar de usar cêra para o cabelo, aquilo tá dar cabo de mim.

Fora de brincadeiras, como finalista que sou, posso dizer que só há uma hipótese para que os "Mkt Awards" deixem de ser tão polémicos. No próximo ano, penso que devem ser feitas nomeações prévias por parte de alunos e professores do curso. Esta será, no meu ponto de vista, a única forma de se conseguir acabar com tantas quezílias e atritos. A permissão para comentários aqui, no bimarketing, também devia ser alterada ou mesmo extinta, dada a enorme exposição ao exterior. Pode fazer-se isso através de outros meios menos mediáticos.

Para finalizar, resta-me dizer que as críticas são uma consequência do trabalho. Há que aprender com elas e aproveitá-las, de forma a que, para a próxima, possamos fazer melhor. Tudo o que é bom é invejado e criticado, pelo que se pode concluir que estão a realizar um bom trabalho :)

Parabéns à organização da Gala e dos prémios.

Pedro Fael, Nº (não digo, tnh vergonha xD)

Mandatário Fael à Presidencia disse...

FAEL a PRESIDENTE!!!!!
FAEL a PRESIDENTE!!!!!
FAEL a PRESIDENTE!!!!!

com Fael a PRESIDENTE o curso vai pra frente!

Helder Ribeiro disse...

Muito bem sr deputado muito bem!!!

Carolina Gouveia disse...

Impressionante como todos os anos conseguimos assistir a este espectáculo de cinismo sem ter de comprar bilhete.
É a isto que chamam um curso unido? Realmente estas pessoas estão no curso certo! Lutam pelos seus interesses, pelo seu nome, pela sua marca com unhas e dentes… mas não me parece é que esta seja a melhor forma de o fazerem! Não é assim que um dia vão liderar uma marca, uma empresa, ou qualquer obstáculo no mundo lá fora… com anonimatos ou com críticas pouco construtivas. Somos livres de dizer aquilo que queremos, mas como pessoas decentes deveríamos todos fazer dando a cara, não é escondendo atrás de um anonimato (porque assim é muito fácil dizer as coisas e apontar o dedo).

Quero dar os parabéns à Margarida, à Maria de Sá e ao Pedro Pina pela organização da gala. E para o ano que se chegue então alguém à frente que faça algo melhor! ;)

Quinta lá estaremos para uma grande noite, e aí todos vamos ser amiguinhos! :)

Carolina Gouveia, Nº23767

Pedro Fael disse...

Muito obrigado ao "Mandatário FAEL à presidência" pelo carinho demonstrado! ;)

Muito bem Carolina!

CAROLINA a presidente!
CAROLINA a presidente!
CAROLINA a presidente!

Ahahahah :)

Miguel Azevedo disse...

muito bem dito carolina!
não acrescentava uma palavra!

Anónimo disse...

Este curso é melhor que uma revista Cor-de-rosa, a vantagem é q uma pessoa não tem de gastar dinheiro, nem tempo a sair de casa. Basta vir ao blog.=P
Oh minha gente vamos mas é divertirnos para a Gala, lá somos tds amigos!!!!

Anónimo disse...

Amannha coloquem os vencedores dos globos no blog,para que quem n pôde comparecer possa saber quem foram os vencedores. Boa Sorte para a Gala.

Maria

Micael Gonçalves disse...

Quero dar os parabens ao pessoal de marketing pela gala que realizaram foi bom poder estar com voçês.

Os meus cumprimentos e felicidades...