Segundo o estudo The Nielsen Global Online Consumer Survey para 70% dos consumidores europeus o preço é o factor que mais influencia a compra de produtos de higiene e beleza.
Um total de 60% considera que os produtos de grande consumo para cuidar do cabelo e da pele são “tão bons” como os das marcas premium e as alternativas mais caras, revela o estudo divulgado pela publicação espanhola Distribución Actualidad.
Entre 20 a 23% dos consumidores coloca mesmo os produtos de consumo massivo e os artigos premium no mesmo nível, apesar de 58% assumir a opção pelas suas marcas favoritas.
A pesquisa indica ainda que 52% dos consumidores europeus segue os conselhos de amigos e conhecidos na hora de cuidar da imagem e 51% apenas toma decisões após experimentar o produto.
Por outro lado, 43% dos inquiridos assume ser influenciado pelo seu parceiro, 35% pelas promessas dos produtos, 30% pelos artigos de jornal, 28% através dos conteúdos online e 26% pela publicidade na televisão.
Os supermercados são o canal preferido para adquirir produtos de higiene e beleza.
Fonte:Notícia hipersuper
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Preço comanda comportamento de compra de cosméstica
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário