quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Farmácias de serviço num SMS



No âmbito do seu Programa Farmácias Portuguesas, a Associação Nacional de Farmácias disponibilizou um novo serviço que permite ter, 24 horas por dia, informação sobre farmácias de serviço através de mensagens de telemóvel (SMS).

O serviço SMS Farmácias de Serviço foi criado em Novembro, tendo funcionado de modo experimental até ao final do ano, nos dias úteis das 20h00 às 9h00, e ao sábado, domingo e feriados durante todo o dia, em consonância com os períodos de funcionamento das farmácias de serviço. O interesse da população pelo serviço justificou o alargamento do horário, de modo a que fosse possível aos utilizadores saberem, a qualquer momento do dia, qual a farmácia de serviço mais próxima. Para utilizar o serviço basta proceder ao envio de um SMS com a mensagem “farmácia” mais código postal (4 dígitos) para o número 68632. O custo da mensagem é de 0,60 + IVA.

Este serviço de utilidade pública reforça valores de conveniência, credibilidade e inovação associados à marca “Farmácias Portuguesas”, procurando criar oportunidades para o desenvolvimento de futuras campanhas de mobile marketing. Em termos dos seus objectivos de marketing, este serviço permite direccionar o cliente, de modo rápido e fácil, à farmácia que se encontra mais próxima e disponível para o atender, uma informação de elevado valor acrescentado.

Num investimento estimado a 12 meses de 85 mil euros (preços de tabela), o serviço SMS Farmácias de Serviço será divulgado através de e-mail para a base de dados de clientes do Programa Farmácias Portuguesas, e-mail interno para colaboradores, Farmácia TV (filme de 40”), envio de SMS para os clientes do Programa Farmácias Portuguesas, para além de anúncios em imprensa especializada (Revista “Farmácia Saúde”) e generalista (”Jornal de Notícias”), material PLV, site Farmácias Portuguesas (banner) e Search Engine Marketing no Google.


Retirado da marketeer online , Segunda-feira, 8 de Março, 2010

Publicado por: Vânia Monteiro, 25806

Sem comentários: