quarta-feira, 3 de junho de 2009

Marketeers sentem-se insatisfeitos

Estados Unidos

Segundo um estudo da Chartered Institute of Marketing (CIM) e da Accenture, que questionou profissionais de mais de 50 empresas internacionais, oito em cada dez marketeers dizem-se insatisfeitos com a pouca importância dada ao marketing dentro das suas companhias.

O estudo, denominado " In Seach of a Strategic Role for Marketing", conclui que 57% dos marketeers sentem-se "divorciados do seu papel estratégico na empresa". " Como este estudo prova, demasiadas vezes o marketing é visto de forma táctica, apenas como anúncio, brochuras e promoçoes. Mesmo nas empresas maiores", explica o director de pesquisa e desenvolvimento profissional da CIM, David Thorp.

"No entanto, nestes tempos difícieis nunca foi tão importante garantir um imput de marketing mais vasto para a estratégia organizacional. O nosso primeiro estudo de benchamarking global demonstra que as grandes organizações podem garantir o máximo das suas equipas de marketing e um significante imapacto estratégico" concluiu.


Brand Republic; Briefing

http://www.appm.pt/media/noticia.php?id=2091



Hernâni Andrade & Vanessa Monteiro

2 comentários:

Hernani disse...

Bom a formatação não estava assim. O aspecto do post nao e dos mais bonitos, mas nao aceitou como esta nao sei porque.

Hernani disse...

Ja consegui =)