quinta-feira, 11 de junho de 2009

Há muitos anos atrás...Pepsi vs. Coca-cola

Em meados da década de 80 do passado século, a Pepsi estava nas nuvens devido ao sucesso das campanhas Generation Next e Pepsi Challenge. Nesta época, a Pepsi Challenge promoveu o famoso teste cego com a Coca-Cola e, como esperado, a Pepsi ganhou.
Um golpe de mestre da Pepsi, que colheu os frutos deste teste por muito tempo, aumentou muito a sua participação de mercado. E a campanha Generation Next veio para complementar estas acções e conquistar os jovens.

A Pepsi não mediu esforços para contratar o Rei do Pop, Michael Jackson, que estava no auge da sua carreira.
A Coca-Cola até tentou reagir, colocando Bill Cosby nos seus anúncios para defender o sabor não muito doce da Coca-Cola, mas os ataques da Pepsi atingiram em cheio o ego dos directores da Coca. E fizeram o impensável! Mudaram a fórmula secreta da Coca-Cola para, basicamente, ganhar os testes cegos.

Antes do lançamento da New Coke, a bebida passou por um teste cego com 200.000 pessoas que deram a certeza à Coca-Cola de que a nova fórmula era superior à da Pepsi.

Entretanto, os seus milhões de clientes fiéis não aprovaram o novo gosto, fizeram diversos protestos e em menos de três meses a Coca-Cola foi obrigada a trazer de volta a fórmula original, relançada como Coca-Cola Classic. E a New Coke foi deixada para os livros de história.
Rosa & Joana

Sem comentários: