terça-feira, 30 de junho de 2009

Vivam os Vales de desconto, as promoções etc.

Um total de 87% dos consumidores nacionais afirmam que sempre que podem utilizam vales de desconto, dizem dados da TNS. A presença deste tipo de promoções nos lineares portugueses tem vindo a crescer ao longo dos anos e são muitas vezes factores de diferenciação.

Mas qual a real mais-valia que estas promoções trazem com um nível de investimento adequado?

  • Geram experimentação
  • aumentam as vendas

A ideia chegou a Portugal em 1992 pela mão de dois colegas de faculdade, que importaram alguns programas relacionados com marketing relacional para grande consumo, oriundos, principalmente, dos Estados Unidos.

A empresa líder nesta área em Portugal é a Pacsis. Esta posiciona-se como uma especialista em propor e implementar soluções com forte impacto ao nível das vendas, que são fáceis de criar, com enorme simplicidade, alta previsibilidade de resultados.

O “pai da Pacsis”, como apelida o responsável, foi um pack com vários produtos, nem todos da mesma marca, que no total valia 900 escudos, mas que o consumidor comprava por 788 escudos. “A lógica passava por haver alguns produtos grátis. Foi um êxito”.

O vale de desconto é o produto-estrela da empresa. Mas a Pacsis gere outro tipo de promoções: quer sejam acções por SMS, sorteio, envio de ofertas, reembolsos.

Reembolsos crescem
Uma das promoções com crescimento mais forte no mercado são os reembolsos, ou seja, um “experimente grátis”. O consumidor compra um produto e recebe o dinheiro de volta, por cheque ou caixa de correio. Podem ser parciais, totais ou então uma questão passível de reembolso, em que a empresa devolve o dinheiro, caso o comprador não esteja satisfeito com a aquisição. Estas promoções transmitem ao consumidor um elevado grau de confiança no produto.

Mais importante do que a mensagem transmitida, é o facto de os reembolsos originarem, em média, um crescimento de vendas entre os 20% a 100%, refere Pedro Guimarães da Pacsis. Aqui há duas vertentes vencedoras: o retalhista envolvido, que efectua a venda e ganha a 100%, e a marca, porque, de acordo com as estatísticas da Pacsis, a média de taxa de resposta (número de cupões recebidos) situa-se entre os 2 e os 5%. “É nesta equação entre o aumento das vendas e os reembolsos que são realmente efectuados que as empresas ganham dinheiro”, diz o responsável, insistindo que a ferramenta é muito poderosa para gerar a experimentação.

Torna-se mais rentável porque não exige um esforço de comunicação elevado, basta comunicar na embalagem.

Sistema de acompanhamento de vales
Em Portugal, o vale de desconto continua a ser a promoção mais preponderante entre as marcas fabricantes. A forma de utilização mais frequente é o vale colado no produto, que faz parte da embalagem. “Isto está relacionado com facto de poucas marcas produzirem em Portugal, logo alterar o rótulo é complicado”.

A Pacsis gere todo o percurso dos vales de desconto.

“Recebemos da distribuição todos os vales de um determinado período, processamos a informação, publicamos aos produtores o total, estes dão-nos o dinheiro e pagamos à distribuição”, descreve Pedro Guimarães.

Uma grande percentagem dos clientes da Pacsis são grandes empresas, multinacionais. Porém, este cenário está a mudar. “Hoje as empresas procuram mais as nossas promoções, porque precisam de outros estímulos”, diz, justificando que “as pessoas estão muito mais sensíveis ao preço e 87% dos consumidores afirmam que, sempre que podem, utilizam vales de desconto”. A importância das marcas de distribuição leva a que as de fabricante “encontrem formas sofisticadas de trabalhar a variável preço”.

Nos últimos cinco anos, a Pacsis tem-se desenvolvido a um ritmo anual de 18%. “Queríamos crescer mais depressa, mas o mercado é pequeno. Nas áreas onde trabalhamos há muito potencial, porque a média de utilização de vales é quatro vezes mais baixa do que noutros países da Europa”.

Sucesso palpável
“Nós medimos tudo o que fazemos”, diz Pedro Guimarães. Na maioria dos casos, o sucesso mede-se através do crescimento das vendas, mas existem outros indicadores associáveis, como a taxa de resposta. “Uma garantia de satisfação de reembolso, significa que todas as pessoas ficaram satisfeitas, nos vales de desconto é importante ter o máximo de vales utilizados”.

A Pacsis acompanha os clientes durante todo o processo, à procura de informação para medir o êxito da campanha. “Questionamos sempre ‘quanto é que as vendas cresceram?, ‘o que acha que funcionou bem?’, porque temos também muito interesse em aprender e utilizamos a informação para tentar fazer melhor para a próxima vez”.

Notícia Adaptada do Jornal Hipersuper.

Resumindo: Os clientes gostam e as empresas também.

Digam lá se isto não é marketing?

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Festival online, de filmes publicitários de um só plano - One Shot Film Festival.

Numa altura de crise em que os orçamentos são cada vez mais pequenos, e os Œmedia¹ consumidos cada vez mais dispersos, grandes produções televisivas ou festivais na Riviera Francesa parecem fazer menos sentido. Mas a linguagem do filme ainda mexe com as pessoas, seja em que formato for.

Do nosso ponto de vista, a solução para a crise não se faz com cortes, mas antes com economia narrativa e criatividade.

Por isso, propomos uma competição onde se pede, a quem quiser participar, e apenas num plano, um filme publicitário memorável.

O One Shot Film Festival começa esta semana, aceita Œuploads¹ até ao fim de Agosto, e a participação é livre e gratuita.

Depois, o júri, formado por Directores Criativos multi-premiados dos quatro cantos do mundo, vai escolher quem merece ter um unicórnio.

Para mais pormenores fica aqui o link: www.theunicornawards.com

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Emprego/Estágios EDP OnTop

A EDP tem em marcha o programa OnTOP que visa o recrutamento de profissionais de várias áreas. O marketing é uma delas.

On Top Marketing
Licenciados em Marketing;
Perfil: Formação ao nível da Licenciatura ou Mestrado Integrado em Marketing - Bolonha e Pré Bolonha;
Experiência profissional até 5 anos;
Oferecemos:

ADMISSÕES: Possibilidade de integração futura nos quadros da empresa;
Formação profissional inicial contínua;
Oportunidades de desenvolvimento profissional a nível nacional e internacional; Vencimento compatível com a função;

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Leclerc com marca própria de frutas e legumes orgânicos

O retalhista francês Leclerc lançou recentemente uma gama de frutas e legumes orgânicos de marca própria, sendo lançada sob a marca Bio Village.

O Leclerc segue, assim, os passos de outros retalhistas franceses que já lançaram marcas próprias de frutas e legumes orgânicos.

Para já, chegaram aos lineares do retalhista cerca de 15 produtos, incluindo limões, laranjas ou tomate orgânicos, sendo fornecidos por produtores franceses especializados como Fort&Fresh, Teralis ou Magiron, ao passo que o kiwi virá da Nova Zelândia através de um acordo firmado entre o Leclerc e a Zespro.

No final do mês, o retalhista irá juntar aos produtos frescos outros produtos, como por exemplo compotas e doces.

Notícia Hipersuper

Será esta uma tendência para o futuro? O preço dos produtos biológicos continua a ser o maior entrave à sua expansão, mas iniciativas deste tipo podem ajudar a estimular a produção dos produtos biológicos. Veremos quando teremos o retalho nacional com acções semelhantes.


Conferência sobre Turismo Sustentável

Fourth International Conference on Sustainable Tourism
5 - 7 July 2010
New Forest, UK

The natural and cultural landscape’s capacity to accommodate the local and worldwide effects of tourism, the typology thereof and its implications for the economy and society constitute very important study objectives. The development of tourism can result in the degradation of natural landscapes which paradoxically attract tourists to such areas.

Sustainable Tourism 2010 aims to find ways to protect the natural and cultural landscape through the development of new solutions which minimise the adverse effects of tourism. This can be achieved through the development of new strategies involving the active collaboration of society as a whole. Such solutions ought to cope with the continuous growth of tourism impacts on the country including culture and society.
This conference will explore issues concerned with achieving environmental, social and economic sustainability of tourism alongside the governance mechanisms needed to support sustainable tourism.It could also discuss how new resources ought to be employed to avoid the errors committed in the past and propose remedial actions when required. The meeting will also focus on empirical work and case studies from around the world, which can offer new insights and best practice guidance.

Sustainable Tourism 2010 will adopt a multi disciplinary approach and specifically aim to foster greater understanding and collaboration between scientists and social science experts, practitioners and policy makers. It will take a broad view of this sophisticated and complex industry, and will examine the practice of sustainable tourism from global travel trends through to destination and site management. Innovative solutions, including those involving ecological tourism are particularly welcome as well as cultural initiatives that will lead to better approaches to tourism with the objective of preserving the diversity of our planet.

Mais informações no sítio: http://www.wessex.ac.uk/10-conferences/sustainable-tourism-2010.html

Ana

sexta-feira, 19 de junho de 2009

A UBI e a Família Bimarketing

Hoje, como toda a comunidade Bimarketing deve saber, foi a tomada de posse do Prof. Doutor João Queiroz como Reitor da Universidade da Beira Interior, a quem desejamos muito sucesso e felicidades no novo cargo, fazendo votos que possa, em conjunto com toda a equipa reitoral, liderar a UBI rumo ao prestígio nacional e internacional que todos ambicionamos e que constitui um factor determinante para o sucesso profissional dos seus diplomados.

Na mesma cerimónia foram distinguidas várias pessoas, das quais quero aqui destacar três, sendo que a ordem de apresentação está desprovida de qualquer significado.

Em primeiro lugar a Dª Fernanda, que durante muitos anos acompanhou o Departamento de Gestão e Economia (DGE), e que com esforço e dedicação sempre procurou o melhor para os docentes e alunos dos cursos afectos ao DGE, entre os quais, obviamente, se inclui o curso de marketing.

Para ela, as maiores felicidades para esta nova etapa de vida.

Em segundo, a nossa aluna Joana Felisberto, que recebeu o prémio para o aluno com melhor média. Foi o reconhecimento do esforço e empenho da Joana nas actividades lectivas. Para a Joana os nossos parabéns.

A terceira pessoa que quero destacar é a Cristina Manteigas. A Cristina, carinhosamente conhecida por Tininha, recebeu o prémio para o aluno que terminou o mestrado em Marketing com melhor média. Para ela também, muitos parabéns.

Quero ainda expressar, especialmente para ela, um agradecimento especial, pois tive o privilégio de ter sido o seu orientador do projecto de fim de curso e igualmente da dissertação de mestrado. A ela, pela confiança que sempre depositou em mim pessoalmente, para a acompanhar nos momentos determinantes na sua carreira académica, o meu sentido agradecimento: Obrigado Tininha!

Que o exemplo do sucesso destes membros da comunidade possa servir de inspiração para todos nós, membros da família Bimarketing, para juntos tentarmos alcançar a excelência, quer na carreira académica, quer na pessoal e profissional.

terça-feira, 16 de junho de 2009

O Verão e o "Light"

Um total de 22% dos portugueses com idades compreendidas entre 15 e 64 anos fizeram dieta nos últimos 12 meses, segundo o estudo Target Group Índex da Marktest.

Entre as mulheres (29%), a opção por este regime alimentar é mais comum. Apenas 16% dos homens afirmaram ter feito dieta no último ano.

Por idades, esta prática é mais acentuada junto dos indivíduos com 45/54 anos (25%) e 55/64 (25%). Os consumidores mais jovens são os que menos investem em dietas alimentares (19%).

Cerca de 40% dos dietistas procuram “sempre as versões light/baixas calorias dos alimentos e bebidas”.

É no Grande Porto que se regista o maior número de portugueses que afirmam ter feito dieta (24%), embora as diferenças entre as regiões sejam pouco acentuadas (Grande Lisboa (23%), Litoral Norte (23%), Litoral Centro (22%), Interior Norte (21%) e Sul (23%).

E por aqui, quem já fez dieta?

Valerá a pena fazer dieta apenas para o Verão?

Fonte: Jornal Hipersuper

sábado, 13 de junho de 2009

See you soon...

Este espaço fica como recordação destes intensos três anos de estudo, festas, lágrimas e muitos sorrisos.
Deixamos o desafio a todos os que querem deixar uma pequena mensagem aos finalistas: utilizem a caixinha dos comentários, para dizer o vosso até já...
Da nossa parte, desejamos que nunca esqueçam o que vos trouxe aqui e que levem convosco lembranças dos melhores dias das vossas vidas.
A todos vós: Até Já!
Espanha e Portugal, unidos pela amizade... :)
Rosa & Joana

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Há muitos anos atrás...Pepsi vs. Coca-cola

Em meados da década de 80 do passado século, a Pepsi estava nas nuvens devido ao sucesso das campanhas Generation Next e Pepsi Challenge. Nesta época, a Pepsi Challenge promoveu o famoso teste cego com a Coca-Cola e, como esperado, a Pepsi ganhou.
Um golpe de mestre da Pepsi, que colheu os frutos deste teste por muito tempo, aumentou muito a sua participação de mercado. E a campanha Generation Next veio para complementar estas acções e conquistar os jovens.

A Pepsi não mediu esforços para contratar o Rei do Pop, Michael Jackson, que estava no auge da sua carreira.
A Coca-Cola até tentou reagir, colocando Bill Cosby nos seus anúncios para defender o sabor não muito doce da Coca-Cola, mas os ataques da Pepsi atingiram em cheio o ego dos directores da Coca. E fizeram o impensável! Mudaram a fórmula secreta da Coca-Cola para, basicamente, ganhar os testes cegos.

Antes do lançamento da New Coke, a bebida passou por um teste cego com 200.000 pessoas que deram a certeza à Coca-Cola de que a nova fórmula era superior à da Pepsi.

Entretanto, os seus milhões de clientes fiéis não aprovaram o novo gosto, fizeram diversos protestos e em menos de três meses a Coca-Cola foi obrigada a trazer de volta a fórmula original, relançada como Coca-Cola Classic. E a New Coke foi deixada para os livros de história.
Rosa & Joana

quarta-feira, 10 de junho de 2009

3 Caixas??

Seria possível reduzir a nossa existência a apenas 3 caixas? Tendo em conta o estilo de vida japonês e o pouco espaço por habitante, esta parece ser a melhor solução...



Skeleton infill é um mecanismo que permite alterar facilmente a disposição da casa. Por vezes é necessária uma pequena ou drástica alteraçao na sala... Por exemplo, poderá haver a obrigação desta modificaçao de acordo com o comportamento do povo e da situação, de modo a proporcionar um espaço para os visitantes temporários.

Um pouco redutor, nao acham? Onde está o WC? E o duche? Ainda nao somos robots...
Rosa & Joana

terça-feira, 9 de junho de 2009

Anúncios criativos e inteligentes em autocarros

Aqui fica uma pequena selecção de anúncios que não lembram a ninguém...

AC Delco
Clínica dentária
National Geografic
Just in One Bite
Rosa & Joana

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Del Monte Limited Edition “Daniel Craig” Ice Cream Lollie...

O famosa cena do filme 007-Casino Royale, em que Daniel Craig emerge da água, foi imortalizada num gelado!




Muitas mulheres que gostariam de colocar os seus lábios no 007 Daniel Craig, terão essa oportunidade com os gelados da estrela de James Bond! Uma empresa de gelados criou a "licença para refrigerar", depois de perguntar a mais de 1.000 mulheres que celebridade masculina gostariam de ver retratada num gelado.

Os Del Monte Superfruit Smoothies, que produziu esta edição limitada, contratou uma série de artistas que trabalharam arduamente para recriar uma escultura do actor de 41 anos de idade.

Os lollies smoothie de Daniel Craig tem sabor a mirtilo e romã, e possuem 100 calorias cada um.

Foram feitos especialmente para a 1ª Semana Nacional dos Gelados nos Estados Unidos da América - de 1 a 7 de Junho.

In: http://commanderbond.net/article/6273

Isto leva-nos a pensar... Ora, se George Clooney foi considerado o homem mais atraente do mundo, porque não fizeram um gelado dele? Terão sido questões orçamentais? Fica a pergunta no ar...

Rosa & Joana

domingo, 7 de junho de 2009

KOTLER DÁ CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE MARKETING PLACES


Portimão recebe no dia 24 de Junho a Conferência Internacional de Marketing Places, que tem como orador principal um dos mais influentes pensadores da área dos negócios do mundo, Philip Kotler. Inscrições em www.portimaomarketingplaces.com

Programa

MANHÃ

08:00h | Recepção dos convidados e entrega de documentação

10:00h
| Sessão de abertura
Manuel da Luz – Presidente da Câmara Municipal de Portimão

10:30h
| OVERVIEW OF THE CHALLENGES AND SCOPE OF PLACE MARKETING
Orador Principal: Philip Kotler
Distinto Professor de Marketing Internacional na Kellogg School of Management, Northwestern University

12:30h | Almoço

TARDE

14:30h
| A ECONOMIA DO TURISMO E O PROCESSO DE FORMAÇÃO DA IMAGEM DOS DESTINOS: O CASO DE PORTIMÃO
Fernando Perna | Maria João Custódio
Coordenação do Plano Estratégico de Marketing de Portimão, Centro Internacional de Investigação em Território e Turismo

14:45h
| COMO PROMOVER LUGARES: A MARCA DOS LUGARES COMO FACTOR DE SUCESSO
Seppo K. Rainisto
Autor do Livro “How to Brand Nations, Cities and Destinations. A Planning Book for Place Branding”

15:00h
| A CRIAÇÃO, GESTÃO E MARKETING DOS LUGARES: UMA ABORDAGEM ÀS PARCERIAS
Cathy Parker

Directora do Instutute of Place Management e docente na área de Comércio e Marketing Empresarial na Manchester Metropolitan University Business School

15:15h
| MESA REDONDA – Sessão 1
Philip Kotler | Seppo K. Rainisto | Cathy Parker | Fernando Perna

17:00h
| Coffee break

17:15h | MESA REDONDA – Sessão 2
Philip Kotler | Seppo K. Rainisto | Cathy Parker | Fernando Perna

18:30h
| Sessão de encerramento
Manuel da Luz – Presidente da Câmara Municipal de Portimão

(fonte: www.cm-portimao.pt)

Cumprimentos:

Catarina Vieira

Evoluçao do Marketing

Olá BiMarketeers!
Para começar esta nossa semana de posts, deixamos aqui um vídeo alusivo à evolução do Marketing. Julgamos que, até hoje, foi um dos melhores resumos que encontrámos acerca desta temática. Esperemos que gostem!
Saudações Marketeers!
Rosa & Joana

sábado, 6 de junho de 2009

Festival de Cannes


O Festival de Cannes, criado em 1946 é actualmente chamado de "Festival International du Film". É um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo e acontece todos os anos, na cidade francesa de Cannes.
Este ano a organização do Festival de Cannes está marcada para o próximo dia 21 de Junho, contanto com mais de 22 mil inscrições de 86 países, são estes os números oficiais da 56ª edição do Festival de Cannes.
A organização do Festival congratulou-se com a adesão à nova competição de Relações Públicas, que na sua primeira edição conseguiu mobilizar 431 trabalhos oriundos de 48 países. Portugal também respondeu à chamada e inscreveu 13 trabalhos na nova competição.
No entanto, a maior participação lusa está concentrada na competição de Press com 81 inscrições. Segue-se-lhe Outdoor com 56, Direct com 32, Media com 30 inscrições, Filmes com 26, Promo com 22, Design, com 21, Cyber, com 17 inscrições, Rádio, com 12, e Titanium, com 3 inscrições. A participação nacional totaliza as 313 inscrições, mais 16 que as 297 registadas em 2008.
Do conjunto dos países participantes, cabe aos Estados Unidos o maior número de trabalhos a concurso, 2726. O segundo maior concorrente é a Alemanha, com 2131, e o terceiro o Brasil com 1519.
Hernâni Andrade & Vanessa Monteiro

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Um altar no espaço

Japoneses vão organizar casamentos e luas-de-mel em nave espacial


A escolha de um destino original para uma lua-de-mel acaba de ser ainda mais facilitada. Por 1,6 milhões de euros, uma empresa japonesa que organiza casamentos oferece a possibilidade de voar até fora dos limites da nossa órbita (a 100 Klm de altitude) e gozar de uma panorâmica inesquecível sobre o nosso planeta natal.


O "serviço" começou com as candidaturas dos pombinhos desde de 1 de Junho de 2009. Os casais vão embarcar num foguetão americano, o Rocket Plane XP, muito semelhante a um avião, com as necessárias janelas para desfrutar da vista.


Feitas as candidaturas, segue-se um período de treino intensivo para o casal. Mas ninguem revela o que está reservado para os recém-casados quando se chega a um importante capítulo da lua-de-mel: o sexo.

Aqui começa a polémica. As agências espaciais de todo o mundo desconhecem ou não assumem se já ocorreu alguma experiência que versasse sobre o tema " sexo no espaço".


Aparentemente, ninguém sabe como reage o corpo humano a um contacto imediato deste género em gravidade zero.


Alheia a estas polémicas a agencia espacial já se preocupa com estadias mais longínquas, uma vez que para já os pombinhos vão passar apenas uma hora no espaço.



Depois do oceano, chegou a vez do espaço abrir as portas ao amor.




Fonte: Ricardo Nabais - Jornal Sol Edição nº 142
Hernâni Andrade & Vanessa Monteiro

CRIATIVIDADE NA RESPOSTA A OFERTA DE EMPREGO

RECEBI ESTE E-MAIL E ACHO QUE DEVE SER LIDO POR QUEM PROCURA OU SE PREOCUPA EM ARRANJAR TRABALHO. EU GOSTEI E ATÉ CONTRATAVA ESTA PESSOA, NEM QUE FOSSE PARA ANIMAR O PESSOAL NO ESCRITORIO. :)
______________________________________________________________________

Este ano, a Offf parecia a Feira de Emprego para Designers...

Se há quem discorde, observem bem o anúncio de emprego que apareceu, na Segunda Feira seguinte, no Carga de Trabalhos... ao qual
ALGUÉM, com iniciativa, e que a meu ver deveria ser seguida por muitos outros, respondeu da seguinte forma:

A XXXXXXXXXX está a aceitar candidaturas para estágio na área de Design
Requisitos Académicos: Finalista ou recém-licenciada(o) em Design
Competências pessoais :
• Poder de comunicação;
• Iniciativa;
• Auto-motivação;
• Orientação para resultados;
• Capacidade de planeamento e organização;
• Criatividade
Competências técnicas :
Conhecimentos nos seguintes programas/linguagens
® Adobe Photoshop,
® InDesign,
® Illustrator (FreeHand e Corel Draw) Flash,
® Dreamweaver,
® Premiere,
® AfterEffects,
® SoundBooth,
® SoundForge,
® AutoCad,
® 3D StudioMax
® HTML (basic),
® ActionScript 2.0 (basic),
® CSS,
® XML.
Remuneração: Estágio Remunerado
Duração: 6 meses, com possibilidade de integração na equipa


A resposta a este pedido foi a BRUTAL:

Boa noite,
Estou a entrar em contacto para responder ao anúncio colocado no site
Carga de Trabalhos para a posição de estagiário em Design.
Chamo-me André, tenho 25 anos e sou um recém licenciado em Design de
Equipamento (Fac. Belas Artes de Lisboa).

Sou extremamente comunicativo, transbordo iniciativa e auto-motivação,
estou constantemente orientado para os objectivos como uma bússola
para o Norte (magnético), sou mais planeado e organizado que o
Secretário de Estado de Planeamento e Organização e sou um diamante da
criatividade como já devem ter percebido e como vão poder comprovar
nas próximas linhas.

Quanto aos conhecimentos técnicos:
Sou um mestre em Adobe Photoshop.
Conheço o InDesign por dentro e por fora.
O Illustrator, Freehand, Corel e o Flash são os meus brinquedos do dia
a dia, faço o que quiser com eles.
Nem me ponham a falar do Dreamweaver, até de olhos fechados...
Premiere... Até sonho com ele!
AfterEffects tem um lugar especial no meu coração.
Faço umas coisas bem maradas com o SoundBooth e o SoundForge.
Com o Autocad e o 3d Studio Max até vos faço duvidar dos vossos próprios olhos.
Html, Action Script 2.0, CSS e XML são as linguagens do meu mundo.

Mas sejamos francos, qualquer estudante de 1º ano sabe de cor e
salteado qualquer um destes 13 softwares e 4 linguagens de
programação...

Eu sou um recém finalista. E como tal tenho muito mais para oferecer:
Tenho conhecimentos de Cinema 4D, Maya, Blender, Sketch Up e Paint ao
nível de guru.
Tenho conhecimentos mega-avançados de C+, C, C++, C+ ou -, Java,
JavaScript, Ruby on Rails, Ruby on Skates, MySQL, YourSQL,
Everyone'sSQL, Action Script 3.0, Drama Script 3.0, Comedy Strip 3.0 e
Strip Tease 2.5, Ajax, Vanish Oxi Action, Oracle, Sonasol, XHTML,
Batman e VisualBasic.
Conheço o Office todo de trás pra frente assim como o Microsoft WC.
Domino o Flex ao nível do Bill Gates e mexo no Final Cut Pro melhor
que o Steven Spielberg.

Tenho ainda conhecimentos de grande amplitude em 4 softwares que estão
a ser desenvolvidos por grandes marcas e também de 3 outros softwares
que ainda não foram inventados.

Falo 17 línguas, 5 das quais já estão mortas e 6 dialectos de povos
indígenas por descobrir.
Com estes conhecimentos todos estou super interessado num estágio
porque acho que ainda tenho muito para aprender e experiência para
ganhar. Espero que ao fim de 6 meses tenha estofo suficiente para
poder fazer parte da vossa equipa e quem sabe liderá-la.
Fico ansiosamente à espera de uma resposta vossa.
Embora tenha uma oportunidade de emprego na NASA e outra no CERN
espero mesmo poder fazer parte da vossa equipa.

Cumprimentos,
André Sousa
____________________________________________________________________

QUEM NÃO ACHOU PIADA SIMPLESMENTE NÃO COMENTE :)

Abraço a todos,

Feitor

Realidade aumentada na XBox 360

Foi apresentado o projecto Natal, para a XBox.

Palavras para quê?

Tomada de decisões de carreira

Numa altura de grandes decisões (fazer mestrado?, em que gostaria de trabalhar?, é mesmo este curso que quero?, etc.), o NEIP – Núcleo de Estudos e Intervenção em Psicologia vem dar uma ajuda preciosa.

O último número da iN-SIGHT incorpora dicas e exercícios que ajudam a tomar melhores decisões.
Ver aqui:


E claro que sempre podem pedir um aconselhamento personalizado no próprio NEIP.

Boas decisões.

quinta-feira, 4 de junho de 2009


Realizar reposiciona-se e apresenta nova imagem




A empresa de Manuel Vaz vai «dividir-se» em duas e focalizar as duas áreas de actuação. O objectivo é chegar a novos nichos de mercado.

A Realizar vai passar a posicionar-se no mercado com duas unidades de negócio, a Impact Marketing e a Impact Productions, cada uma com diferentes especialidades com um objectivo comum, mediatizar projectos e eventos de grande impacto.


A Realizar Impact Marketing vai ter a concepção, produção e organização de conteúdos próprios para activação e mediatização de marcas, enquanto a Realizar Impact Productions estará mais focalizada na produção de eventos públicos ou privados de grande escala.


«Mais do que novas áreas são novos focus», explicou ao briefing Manuel Vaz, presidente da empresa. «Esta estratégia vai permitir-nos focalizar em cada uma das áreas de negócio de forma mais especializada, procurando novos nichos de mercado e apresentando soluções cada vez mais adaptadas às necessidades reais do cliente e do mercado ou budget», avançou.

Esta mudança vai ser complementada por uma alteração da identidade gráfica da Realizar, um trabalho da Sino Design e que pretende simbolizar «ambição e inovação». «A nova imagem da Realizar visa transmitir um renovado posicionamento, em alinhamento com as actuais tendências do mercado, num objectivo constante de criar eventos únicos, acções pioneiras e ferramentas exclusivas».
Hernâni Andrade & Vanessa Monteiro

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Marketeers sentem-se insatisfeitos

Estados Unidos

Segundo um estudo da Chartered Institute of Marketing (CIM) e da Accenture, que questionou profissionais de mais de 50 empresas internacionais, oito em cada dez marketeers dizem-se insatisfeitos com a pouca importância dada ao marketing dentro das suas companhias.

O estudo, denominado " In Seach of a Strategic Role for Marketing", conclui que 57% dos marketeers sentem-se "divorciados do seu papel estratégico na empresa". " Como este estudo prova, demasiadas vezes o marketing é visto de forma táctica, apenas como anúncio, brochuras e promoçoes. Mesmo nas empresas maiores", explica o director de pesquisa e desenvolvimento profissional da CIM, David Thorp.

"No entanto, nestes tempos difícieis nunca foi tão importante garantir um imput de marketing mais vasto para a estratégia organizacional. O nosso primeiro estudo de benchamarking global demonstra que as grandes organizações podem garantir o máximo das suas equipas de marketing e um significante imapacto estratégico" concluiu.


Brand Republic; Briefing

http://www.appm.pt/media/noticia.php?id=2091



Hernâni Andrade & Vanessa Monteiro

terça-feira, 2 de junho de 2009

E-Goi Plataforma de comunicação global


E-goi é hoje uma poderosa e avançada solução de comunicação e marketing digital — e a que oferece o maior ROI no mercado!

Como plataforma multicanal, o E-goi é particularmente vocacionado para agências de marketing, comunicação e imagem.

O que o E-goi pode fazer por cada cliente?

ð Enviar campanhas de correio electrónico, SMS, MMS, RSS, fax, redes sociais e mensagens de voz

ð Combinar qualquer canal á sua vontade

ð Lançar acções de marketing sincronizadas através de vários canais

ð Enviar campanhas apenas a certos segmentos da sua base de dados

ð Personalizar total e automaticamente cada mensagem

ð Fazer um ensaio da campanha para uma pequena amostra de audiência

ð Saber exactamente e em tempo real o que cada subscritor das suas campanhas fez

ð Deixar toda a gestão da sua base de dados a cargo do E-goi


Este vídeo irá elucidar cada indivíduo das funcionalidades deste programa. Então vem:







Fonte: http://www.e-goi.com/pt_pt/maxcontent/documento/1//email-marketing-sms-marketing-envio-de-fax-mms-chamadas-de-voz-e-gestao-de-newsletters



Hernâni Andrade & Vanessa Monteiro

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Selecções revela marcas amigas do ambiente

No âmbito do estudo «Marcas de Confiança 2009», cujos prémios foram entregues aos vencedores na última sexta-feira, os responsáveis das Selecções do Reader´s Digest, entregaram também os troféus às marcas que tiveram a melhor actuação no que respeita às questões ambientais.
Depois de terem sido eleitas por uma amostra de mais de mil assinantes no universo da revista Selecções do Reader´s Digest, foram distinguidas 10 marcas, em 10 categorias distintas. São elas a TAP (88%), Toyota (18%) Caixa Geral de Depósitos (35%), Galp (57%), Continente (36%), Skip (52%), Duracel (61%), Sonasol (34%), Miele (14%) e McDonald¿s (78%).



«Cada vez mais os consumidores esperam maior participação e envolvimento por parte das marcas na contribuição para um melhor ambiente, nomeadamente através da aplicação de um conjunto de boas práticas ambientais ao nível do fabrico, embalagens e dos produtos propriamente ditos. Além de contribuírem para a preservação do ambiente, as insígnias procuram também marcar a consciência dos consumidores, informando e educando as novas gerações», afirmou Maria do Carmo Diniz, das Selecções.



Fernando Lopes, director-geral das Selecções, apresentou os prémios



Lista Completa:


RESULTADOS AUTOMÓVEIS: TOYOTA _18% Renault_ 15% Honda_ 13%
ELECTRODOMÉSTICOS: MÍELE_14% Bosch¬_12% Philips_9%
BANCA: CGD_ 35% BES_19% Millennium BCP_17%
GASOLINEIRAS: GALP_57% BP _25% Repsol_ 12%
DETERGENTE ROUPA: SKIP_52% Persil _ 14% Tide_7%
COMPANHIA AÉREA: TAP _88% Outras_ 12%
HIPER/SUPERMERCAD0: CONTINENTE_ 36% Modelo _ 16% Pingo Doce_ 15%
DETERGENTES LIMPEZA DOMÉSTICA: SONASOL_34% Ajax Fabuloso-15% Cif _ 14%
FAST FOOD: MCDONALD'S_ 78% Pizza Hut _ 11% Outras_11%
BATERIAS/PILHAS DOMÉSTICAS: DURACEL _ 61% Tudor _ 16% Philips _ 6%

Fonte:



Hernâni Andrade & Vanessa Monteiro