quinta-feira, 21 de maio de 2009

Unilever lança Surf


A Unilever acaba de colocar no mercado uma nova marca de detergente para a roupa, a Surf, e investiu 10 milhões de euros no seu lançamento. Segundo Gonçalo Bernardes, Head of Brand Building da Unilever JM, a nova marca pretende “revolucionar a forma como os consumidores olham para os detergentes em Portugal”, afirma o responsável num comunicado que adianta que “a empresa, que já lidera o mercado dos detergentes, ambiciona colocar a nova marca como segunda do mercado nacional, num prazo de três a cinco anos”.


A campanha de lançamento, que arrancou esta quarta-feira, vai desenvolver-se de forma faseada, estando veiculada em televisão, outdoors e imprensa. O lançamento da Surf foi trabalhado pela BBH International e pela PGP na campanha publicitária, sendo a Initiative Media a agência de meios e a LPM a consultora de comunicação.


O arranque da campanha foi marcado por uma acção de marketing de “guerrilha” no Centro Comercial Vasco da Gama. Organizado pela LPM, a marca realizou um evento surpresa, onde estiveram envolvidos cerca de cem bailarinos, que durante 4 minutos animaram o local.

A Surf é uma marca internacional, estando entre as dez maiores da Unilever. De acordo com o mesmo comunicado a marca regista um volume de vendas global superior a 1,3 mil milhões de euros e um crescimento de dois dígitos, em todos os continentes onde está presente.

in Imagens de Marca

Sem comentários: