Dormir melhora nosso vocabulário
Um estudo realizado pela Universidade Cambridge revela que dormir adequadamente durante a noite permite que o cérebro para armazenar e recolher novas palavras aprendidas durante o dia. Para chegar a esta conclusão, os investigadores trabalharam com 57 voluntários adultos, que foram convidados a aprender dezenas de palavras fictícias. Os testes para avaliar a sua aprendizagem revelou que lembrava mais vocabulário do dia seguinte, depois de dormir, que quando lhe perguntaram algumas horas depois de ter ensinado os termos. O efeito foi mais forte nas palavras que foram aprendidas antes de dormir. Conforme explicou Matt Davis, diretor do estudo e investigador do Medical Research Council's Cognition and Brain Sciences Unit, a explicação para este fenómeno reside no funcionamento do nosso cérebro. Embora durante a aprendizagem inicial só activado o hipocampo, que desempenha um papel fundamental na formação de novos memória, sono, quando esse conhecimento é transferido para o neocórtex, responsável pelo pensamento consciente e da linguagem. Na sequência da revisão, Davis e seus colaboradores concluíram que ler histórias para as crianças na hora de dormir pode melhorar seu vocabulário inconscientemente. Quanto aos alunos, eu recomendo revendo seus testes ao anoitecer.
Um estudo realizado pela Universidade Cambridge revela que dormir adequadamente durante a noite permite que o cérebro para armazenar e recolher novas palavras aprendidas durante o dia. Para chegar a esta conclusão, os investigadores trabalharam com 57 voluntários adultos, que foram convidados a aprender dezenas de palavras fictícias. Os testes para avaliar a sua aprendizagem revelou que lembrava mais vocabulário do dia seguinte, depois de dormir, que quando lhe perguntaram algumas horas depois de ter ensinado os termos. O efeito foi mais forte nas palavras que foram aprendidas antes de dormir. Conforme explicou Matt Davis, diretor do estudo e investigador do Medical Research Council's Cognition and Brain Sciences Unit, a explicação para este fenómeno reside no funcionamento do nosso cérebro. Embora durante a aprendizagem inicial só activado o hipocampo, que desempenha um papel fundamental na formação de novos memória, sono, quando esse conhecimento é transferido para o neocórtex, responsável pelo pensamento consciente e da linguagem. Na sequência da revisão, Davis e seus colaboradores concluíram que ler histórias para as crianças na hora de dormir pode melhorar seu vocabulário inconscientemente. Quanto aos alunos, eu recomendo revendo seus testes ao anoitecer.
Publicado por: Manuel Perez Colomera e Arantxa Bardoll Chiva
Sem comentários:
Enviar um comentário