O mítico. Concebido pela agência Chiat/Day, e realizado por Ridley Scott (Blade Runner). Só passou no intervalo da Superbowl, mas foi tão impactante que a Advertising Age o nomeou Anúncio da Década de 1980.
Já agora, vejam aqui o anúncio de 16 páginas, na mesma ocasião, feito na Newsweek: http://toastbucket.com/apple1984ad/index.html
Só mais uma coisinha: Apesar de só ter passado uma vez, gerou tal frenezim nos media que passou por várias vezes gratuitamente nas TV, tendo também a imprensa escrita publicado vários screenshots, o que foi excelente para o lançamento do Macintosh. Por isso gosto tanto da Apple e do Steve Jobs - são um dos expoentes do Marketing. Note-se qu o Big Brother do anúncio representará a IBM, principal concorrente na altura (PC era sinónimom de IBM).
Depois do 1984, os intervalos da Superbowl nunca mais foram os mesmos - todos os anos se espera pelos novos anúncios que vão aparecer nesses intervalos.
3 comentários:
Bem jogado, o famoso anúncio da Apple no intervalo da Superbowl em 1984! Esse tava quase no fundo do baú não? :)
O mítico. Concebido pela agência Chiat/Day, e realizado por Ridley Scott (Blade Runner).
Só passou no intervalo da Superbowl, mas foi tão impactante que a Advertising Age o nomeou Anúncio da Década de 1980.
Já agora, vejam aqui o anúncio de 16 páginas, na mesma ocasião, feito na Newsweek: http://toastbucket.com/apple1984ad/index.html
Só mais uma coisinha: Apesar de só ter passado uma vez, gerou tal frenezim nos media que passou por várias vezes gratuitamente nas TV, tendo também a imprensa escrita publicado vários screenshots, o que foi excelente para o lançamento do Macintosh.
Por isso gosto tanto da Apple e do Steve Jobs - são um dos expoentes do Marketing.
Note-se qu o Big Brother do anúncio representará a IBM, principal concorrente na altura (PC era sinónimom de IBM).
Depois do 1984, os intervalos da Superbowl nunca mais foram os mesmos - todos os anos se espera pelos novos anúncios que vão aparecer nesses intervalos.
Enviar um comentário