segunda-feira, 26 de junho de 2006

"PUBLI... CINEMA - THE HIRE"

Com a assinatura da Associação Nacional de Jovens Formadores e Docentes (FORDOC), que tem sido nos últimos três anos a entidade organizadora dos maiores eventos publicitários realizados nosso país, o PUBLI… CINEMA – THE HIRE foi um projecto especialmente criado para o Programa oficial “Videolab Coimbra 2006”. Com a passagem integral das 8 curtas-metragens da estratégia “BMW film séries”, o evento está marcado para dia 28 de Junho no Auditório FNAC do Centro Comercial Fórum de Coimbra, pelas 22 horas, e terá a apresentação conjunta de Paulo Antunes e Pedro Motta da Silva, que irão dividir os seus comentários entre a publicidade e o cinema.
Em 2001, assumindo uma iniciativa única, a BMW apostou numa estratégia de marketing inovadora que rapidamente virou caso de estudo. Consciente do poder crescente do cinema, a marca automóvel criou uma série de curtas-metragens, intitulada “The Hire”, para divulgação exclusiva na Internet. Depois de ser aclamada nos mais importantes festivais internacionais de publicidade, a colecção passou a fazer parte da exposição permanente do Museu de Arte Moderna. Protagonizada por Clive Owen (bem conhecido de “Sin City – A Cidade do Pecado”), a série é composta por 8 filmes e conta com a colaboração de uma verdadeira “dream team” de realizadores de Hollywood como David Fincher, Ridley e Tony Scott, John Frankenheimer, John Woo, Ang Lee, Wong Kar-Wai, Guy Ritchie, Joe Carnahan ou Alejandro González Iñarritu.
Ultrapassados os 100 milhões de visitantes ao site propositadamente criado para o efeito, a BMW retirou já os filmes do site para, desta forma, as curtas-metragens começarem o seu percurso de verdadeira preciosidade de coleccionadores. Marcado para o Auditório FNAC, dia 28 de Junho às 22:00 horas, este workshop é uma oportunidade única para conhecer, ou recordar, uma das estratégias de marketing mais interessantes da nossa história contemporânea.
Sinopses curriculares:
Licenciado em Gestão de Empresas, Paulo Antunes tem dividido a sua carreira pela formação, docência e consultoria com especial incidência nas áreas da comunicação, marketing, estratégia, criatividade e formação pedagógica. Com um curriculum que ultrapassa já os 100 seminários, Paulo Antunes é o orador regular e Presidente da Associação Nacional de Jovens Formadores e Docentes (FORDOC).
Licenciado em Multimédia e Mestre em Audiovisuais e Multimédia, Pedro Motta da Silva trabalhou numa agência de publicidade como editor de vídeo e, actualmente, é docente na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Film: Ambush.
Directed: John Frankenheimer.
Written: Andrew Kevin Walker.
Produced: Robyn Boardman e Aristides Mcgarry.
Cast: Clive Owen e Tomas Milian.
Time: 07:43

Film: Chosen.
Directed: Ang Lee.
Written: David Carter.
Produced: Robyn Boardman e Aristides Mcgarry.
Cast: Clive Owen e Mason Lee.
Time: 08:18

Film: The Follow.
Directed: Wong Kar-Wai.
Written: Andrew Kevin Walker.
Produced: Aristides Mcgarry e Robert Van de Weteringe Buys.
Cast: Clive Owen, Mickey Rourke e Adriana Lima.
Time: 08:48

Film: Star.
Directed: Guy Ritchie.
Written: Guy Ritchie e Joe Sweet.
Produced: Robyn Boardman e Aristides Mcgarry.
Cast: Clive Owen, Michael Beattie, Toru Tanaka Jr.e Madonna.
Time: 09:04

Film: Powder Keg.
Directed: Alejandro González Inárritu.
Written: Alejandro González Inárritu, David Carter e Guillermo Arriaga.
Produced: Robyn Boardman, Tapas Blank e Aristides Mcgarry.
Cast: Clive Owen, Stellan Skarsgard e Lois Smith.
Time: 10:04

Film: Hostage.
Directed: John Woo.
Written: David Cárter, Greg Hahn e Vincent Ngo.
Produced: Tony Scott, Ridley Scott e Jules Daly.
Cast: Clive Owen, Maury Chaykin e Kathryn Morris.
Time: 09:30

Film: Ticker.
Directed: Joe Carnahan.
Written: Joe Carnahan.
Produced: Tony Scott, Ridley Scott e Jules Daly.
Cast: Clive Owen, Don Cheadle e F. Murray Abraham.
Time: 09:47

Film: Beat The Devil.
Directed: Tony Scott.
Written: David Cárter, Greg Hahn e Vincent Ngo.
Produced: Tony Scott, Ridley Scott e Jules Daly.
Cast: Clive Owen, James Brown, Gary Oldman, Marilyn Manson e Danny Trejo.
Time: 09:45

Mais informações, brevemente, em www.fordoc.com

Sara Gaspar
(Dep. Comunicação)

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu tive este DVD, mandado vir do site da BMW! E depois perdi-o... :( Muito bom o Star de Guy Richie, e também achei o Beat The Devil interessante (ganda James Brown). Achei curioso o product placement no segmento do John Woo (penso rápido com imagem do Hulk). Quem conseguir deitar as mãos a uma cópia, que aproveite que vale a pena.

Anónimo disse...

Fui assistir e aprendi imenso! Há montes de pequenos detalhes e histórias por trás de cada filme, é diferente do "apenas ver"...