quinta-feira, 22 de junho de 2006

Equilíbrio


O post das novelas faz pensar um pouco na sociedade que estamos a criar, completamente desiquilibrada à beira de um pricipicio e pronta a dar um passo em frente. Impresionante como o materialismo anestesia lentamente toda a capacidade humana de ser, de pensar. Tudo é negócio, tudo se reduz a cifrões, dia dos namorados, natal,desporto ... O dinheiro é um bicho peludo com patas sujas, sebento e oleoso e na sua caminhada lenta consporca tudo o k encontra pelo caminho. Constantemente somos manipulados a pensar de uma forma unissona, para as empresas melhor poderem vender os seus produtos.


Enquanto profissionais, devemos perseguir os nossos objectivos, almejar à maximização do lucro tudo bem, nada contra, mas há coisas que não devemos esquecer, que a humanidade é algo mais que um amontoado de células carentes prontas a ser exploradas, deixo algo para pensar:

Uma vez perguntaram a Siddharta Gautama (mais conhecido por Buda) :

- O que mais te surpreende na HUMANIDADE ??
ele respondeu:

-Os Homens! Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro, e vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido!

Este é o ponto, não se vendam à facilidade do momento, fiquem com este post-it mental, o ser humano foi feito para amar, tudo e todos. Enquanto profissionais do marketing (para evitar polémicas de designação da profissão) devemos entender e respeitar a condição humana, procurando preços justos e tentando ser construtivo. Tudo nos é permitido mas será k tudo nos edifica?

Só assim podemos retribuir o equilibrio à sociedade, se nos atrevermos a ser nós próprios se tivermos coragem de dar valor ao k realmente tem, se ousarmos evitar os caminhos por onde se arrastam as multidões. Preparem-se k não é um caminho fácil, mas nada que um bom chá não cure como diz o professor Leitão.



Ass Great Houdini

Ps: já k se falou em amor a mais poderosa das magias, deixo para mim uma das mais belas definições de amor, só pela beleza...

“o amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (I coríntios 13: 4-7) Apóstolo Paulo.

1 comentário:

Anónimo disse...

gostei deste post,mt diferente do habitual.
tenho a dizer q concordo c o conteudo do mm.
constato q cada x mais as pessoas deixam d ligar às pequenas coisas da vida,qdo ela é tao preciosa e nem nos damos conta disso.
deviamos todos aprender a valoriza-la e a preocupar-nos c o q realmente interessa.ainda q seja dificil,deviamos preocupar-nos menos c o cabelo q n ficou bem hj,ou s a nota do outro foi mlhor q a minha e sim pensar q ha pessoas tds os dias que passam fome e q estao doentes.
eu axo q o mkt deveria ser mt mais q lucro e mostrar mais o lado bom da vida.