Os últimos cinco anos viram nascer sítios na Web baseados no que se designa por "arquitectura de participação total" e novas "start-ups" que estão a deixar as firmas de capital de risco de cabelos em pé, pois revelam modelos de negócio que são lucrativos desde o primeiro dia. O novo movimento foi apelidado de "Web 2.0" e a sua face mais popular é a loucura em torno dos "blogues" ou os constantes anúncios de novos serviços por parte do Google. Mas outras plataformas de participação de massas entretanto nascidas como a Wikipedia (que deu cabo das enciclopédias clássicas com mais de 3 milhões de artigos em mais de 100 línguas) ou o Flickr (de partilha de fotos) tornaram-se companheiras do dia-a-dia.
Copiado de JanelanaWeb
O Google comprou o Measuremap Os grandes compram os pequenos que executam inovações radicais à la Markides & Geroski... soa a movimento estratégico conhecido!
domingo, 9 de abril de 2006
Web 2.0
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário